segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Nunca se esqueça de quem te ajudou, enquanto todos os outros deram uma desculpa!

 Apenas os momentos mais exigentes são aqueles que nos dão um bom filtro para distinguir aqueles que estão realmente dispostos a dizer: “presente”.

Muitas vezes podemos nos surpreender com as reações das pessoas ao nosso redor em diferentes fases de nossas vidas, tanto positiva quanto negativamente. Aquelas pessoas que acreditamos resultarão em nosso melhor apoio em tempos difíceis, são desculpas diluídas, em reivindicações, em ausências, enquanto aquelas que nem sequer consideramos chegam a nos emprestar todo o apoio que está ao seu alcance.

O importante é fazer um registro, não para passar fatura para as pessoas com as quais não contamos, mas para dar o lugar que corresponde àqueles que nos procuraram, que embora não tenham feito isso com a intenção de serem pagos, podemos brindar-lhes com o nosso melhor.

É fácil estar perto quando as coisas correm bem, quando não precisamos de nada, ou de ninguém, quando temos recursos suficientes para superar obstáculos, mas quando nossas forças diminuem, quando caímos num buraco e não encontramos a saída, quando perdemos afeições que eram importantes, o suporte oportuno acaba sendo um barco de resgate no meio de um naufrágio.

Deveríamos ser gratos a quem quer que tenha a mão, porque sempre representará um esforço de sua parte, representará um investimento de tempo, dinheiro, energia, essa pessoa pode simplesmente investir em algo que não represente nenhum tipo de atrito. Pessoas ingratas tendem a supor que elas merecem todos os esforços apenas porque existem e acham difícil reconhecer os esforços de outras pessoas para contribuir para o seu bem-estar.

Vamos usar os filtros que a vida nos oferece para valorizar aqueles que nos rodeiam, valorizando quem estava lá, porque é sempre mais fácil oferecer uma desculpa do que dar algo de nós mesmos. Vamos nos acostumar a lembrar as boas ações que recebemos, especialmente quando nos deram apoio, agradecemos, com nossas palavras e ações e semeamos em quem podemos tudo o que queremos receber na vida.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Bondade demais pode esconder problemas de autoestima...

 

Você não precisa ser um anjo para ser uma boa pessoa. Dizer não também é necessário

Estar sempre disponível, ser muito solícito e conhecido como bonzinho pode ser ótimo para os beneficiados de tanta generosidade, mas e para si mesmo? Esse comportamento pode esconder o medo intenso de desagradar o outro. “É do desejo de contentar todo mundo que nascem as decepções com a família, com os amigos, companheiros ou colegas de trabalho”.

Será que você tem a necessidade de estar sempre pronta ou pronto para ajudar, ser o o anjo da guarda do bairro, auxiliar crianças com deveres de casa, dá carona para quem precisa, acompanha vizinhos idosos a consultas médicas?.

Isso te faz muito conhecido e querido. No entanto, ultimamente, você está muito feliz com isso? 

Eu sei que gosta de ajudar, mas detesta se sentir usada ou usado?. Já aconteceu de ter emprestado dinheiro e não recebê-lo de volta no prazo combinado?  Lamento em te dizer, mas as pessoas não estão acostumadas com a bondade e acaba abusando. Tem dificuldade em recusar um pedido que eu sei, mas, sinceramente, você se cansou de abrir mão de algumas coisas em nome do próximo!. 

É comum encontrar pessoas que se sintam sufocadas diante das demandas alheias. A sensação é ainda pior quando não há uma troca (que seja um elogio, um gesto de carinho ou uma retribuição, quando necessária) e percebem que a própria vida está sendo negligenciada pela preocupação excessiva com os problemas alheios. 

Pessoas solícitas ao extremo talvez ajam assim por temerem críticas e reprovações. O papel de bonzinho é uma estratégia inconsciente as vezes para aliviar sentimentos negativos, resultantes da crença pessoal de que são pessoas más, indignas ou incapazes.

Quem se coloca sempre disponível pode, inconscientemente, querer fugir dos próprios problemas, ao assumir os dos outros. Mas acredite, tem pessoas  carentes afetivamente, que ficam agradando os outros numa forma inconsciente de serem agradadas. Porém, o que recebem em troca, infelizmente, é a ingratidão, pois, geralmente, as pessoas não dão valor a quem não se valoriza.

Equilibre-se (e diga não!)

Ser bom não é defeito. Porém, os bons também dizem não. Quem é bonzinho demais prejudica a si mesmo, pois muitas vezes acaba ajudando pessoas que não merecem ou que abusam. Ainda assim, é melhor ser bom do que se fechar para as pessoas. Mas com equilíbrio!

Assim são os relacionamentos, a insatisfação nos relacionamentos ocorre se há um desnível entre um e outro; quando a pessoa dá mais do que recebe. Sendo assim, o vínculo não é saudável e alguém se sente usado. As pessoas precisam ser felizes nos relacionamentos! Não há porque manter relações desniveladas.
Vencer o medo de dizer não, de fato, é uma tarefa difícil –mas possível.

Entenda:
Críticas não representam perigos reais. São apenas opiniões. Encare-as de uma maneira mais leve, sem se preocupar tanto

Todo mundo tem o direito de pedir o que quiser, entendendo que o outro tem o direito de decidir se o atende ou não. Portanto, você não tem obrigação de atender

Você tem o direito de dizer não sem sentir culpa

Não transforme a passividade em agressividade. O que lhe trará equilíbrio e respeito é a assertividade. Diga não, mas com elegância

Compreenda que ninguém ama, respeita ou admira pessoas boazinhas ao extremo. Ao contrário: as exploram, abusam e sentem pena

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Tenha Responsabilidade Afetiva. Não Está Afim? Fala. Não Quer Mais? Diga. Só Não Minta.

Você conhece alguém. Fica com o pé atrás, pois está calejado depois de tantas decepções amorosas. Então, as coisas acontecem de uma forma bacana e você resolve dar uma chance mesmo mantendo os dois pés no chão. A conversa flui. Os encontros também. Tudo parece estar indo bem. Sem essa de compromisso. Mas vira e mexe você se pergunta, depois de um tempo, ”a que pé estamos?”
E depois de um tempo esse alguém começa a sumir. Dar desculpas. Diz estar com muito trabalho. Sem tempo. Mas que morre de saudade e de vontade de te ver. Faz brincadeiras e joga indiretas que dão a entender que realmente é falta de tempo. Você acredita. Tenta não ficar no pé, não cobrar nada. E o tempo passa.
As conversas tornam-se mais espaçadas. Você sente falta mas não diz. Não quer bancar a louca do “quer compromisso.” Na verdade nem é compromisso o que você deseja. É sinceridade. Então você decide mandar a real e é surpreendida com um: “não é nada com você. Estou sem tempo mesmo, mas vamos nos ver.” E aquela história água morna continua. Até que o outro vai desaparecendo…. Até que você encontra esse alguém com outro alguém. Até que você entende tudo. Entende as desculpas aos finais de semana. A demora em responder mensagens. As fugas. Os joguinhos.



Tenha, por favor, responsabilidade afetiva com as pessoas as quais você se relaciona. Conheceu, gostou? Ótimo. Ficaram? Beleza. Não está gostando mais? Diga. Está interessado em outra pessoa? Magoe, se for preciso, mas não minta. Não use do sentimento de pertencimento para inflar o seu ego. Seja sincero. Nem todo mundo quer um relacionamento, às vezes só queremos transparência. Sinceridade. Ter alguém do lado que quer a gente do lado. Depois de tantos calos a gente não desmorona mais com qualquer adeus. Então não se preocupe quanto a isso. Não irá me machucar. Ninguém se apaixona do dia para a noite. Eu só queria a tua sinceridade. Queria não ter perdido meu tempo com alguém tão vazio que precisa usar desculpas para dizer que não quer mais.
Joguinhos de interesse e de ego cansam. Gente que provoca e vai embora. Que demonstra querer, mas não quer cansa. Que tem tempo, mas diz que não. Que usa desculpas ao invés de dizer o que quer. Ah, definitivamente não quero alguém assim na minha vida.

quinta-feira, 18 de abril de 2019

A Minha Teoria Sobre "Quem Visualiza e Não Responde"

"Tudo que eu gosto é ilegal, imoral, engorda ou visualiza e não responde". Piadinhas como esta, sobre o desconforto de ter uma mensagem visualizada e não respondida, tem sido cada vez mais comum nas redes sociais.
Engana-se quem acha que o incômodo é referente apenas ao jogo da paquera e relacionamentos amorosos. Já vi situações de trabalho se complicarem absurdamente por conta desse hábito que algumas pessoas cultivam, bem como amizades estremecerem.
Ok, antes de qualquer coisa é preciso reconhecer que o outro não está no mundo para atender nossas expectativas e que não tem a obrigação de responder algo no tempo que esperamos/precisamos. Que nossa ansiedade é problema nosso - e no máximo do nosso terapeuta. Qualquer pessoa de bom senso concorda com isso, certo?
Se fossemos responder de pronto a todas as mensagens que recebemos diariamente não faríamos outra coisa da vida. Ok, creio que estamos de acordo com relação a isso. Adiante.
A pergunta que me faço quando me vejo nesse tipo de situação é: por que o ser humano visualiza se ele SABE que não terá tempo de responder naquele momento? Se ele SABE que não tem uma resposta satisfatória para dar e que não vai responder nada?
Visualizar uma mensagem de uma pessoa próxima e não respondê-la em 24 horas é, sim, falta de respeito. É tratar o outro como se fosse desimportante. No mínimo é deselegante.
Salvo raras exceções, como de pessoas que perseguem, enchem o saco, perturbam, cobram, solicitam nossa atenção em momentos inapropriados, enviam milhões de mensagens repetitivas, pessoas que sequer conhecemos direito. Essas, convenhamos, já deviam estar bloqueadas.
Às vezes acontece de não termos tempo, mesmo, de responder. De deixarmos para mais tarde e acabarmos esquecendo quando nos damos conta de que o assunto não era urgente. Ou de querermos refletir sobre a mensagem que recebemos para responder com calma e propriedade. Mas algumas pessoas fazem disso uma prática diária, um hábito.

Sobre essas pessoas que fazem disso um hábito, uma prática diária, enfim, um estilo de vida, tenho uma teoria de botequim - ou melhor, várias:


1. Elas podem ser pessoas curiosas: não conseguem controlar o impulso de saber qual o conteúdo da mensagem que receberam, mesmo quando não têm intenção de responder ou de se relacionar com o remetente;

2. Elas podem ser pessoas individualistas: acreditam que o seu tempo e a sua necessidade estão acima das necessidades dos outros;

3. Elas podem ser pessoas autocentradas: acreditam que o outro deve respeitar/aceitar o seu tempo, mas não respeitam o tempo do outro. Ou seja, o outro está no mundo para aceitá-las como elas são, mas a recíproca não é verdadeira;

4. Elas podem ser pessoas vaidosas: nutrem um certo prazer em saber que estão sendo solicitadas, além da ilusão de que estão exercendo um falso poder ao controlar a situação deixando o outro esperar;

5. Elas podem ser pessoas sadomasoquistas: esse seria o grau máximo de neurose. São os que agem assim por prazer, de caso pensado, porque gostam de torturar.

6. Elas podem ser pessoas demasiadamente ocupadas que simplesmente não conseguem administrar o próprio tempo;

7. Elas podem ser pessoas desligadas, do tipo que esquece a chave do carro dentro da geladeira.
8. Elas podem ser pessoas que acreditam que um silêncio vale mais que mil palavras e que o delas significa: não perturbe.
Eu, particularmente, não visualizo nenhuma mensagem que não tenha a intenção (ou tempo) de responder. Prefiro engolir minha curiosidade a tratar o outro com desimportância ou deselegância. Porque não visualizar é dar ao outro o benefício da dúvida, é não deixá-lo
alimentando minhocas na cabeça sobre o motivo do silêncio. Se não visualizou é porque ainda não viu, quando tiver tempo, verá. Simples assim.
Caso a curiosidade se instale, existe a opção de dizer: "respondo com calma depois, agora não posso".
Todavia, visualizar uma mensagem de uma pessoa próxima e não responder em 24 horas, caso você não tenha sido sequestrado por uma tribo aborígene, quer dizer, sim: não me importo com você. E se esse for o caso, "não se importar", o que diabos a pessoa que escreveu ainda está fazendo em sua lista de contatos? E se esse for o caso, "não se importar", para quê visualizar?
E para o remetente que recebeu a subliminar "não me importo com você" fica a dica: não se importe com quem não se importa com você.
Sabemos que a advento dos smartphones (e o avanço da tecnologia) mudou nossa relação com o tempo; que estamos todos mais acelerados do que devíamos; que infelizmente perdemos a noção de ritmo que a mãe natureza sempre nos ensinou: plantar, cultivar, adubar, regar, colher. Sabemos que nos tornamos seres estressados e ansiosos; que a sociedade de consumo nos tornou menos aptos a lidar com frustrações, que a cultura da comida instantânea, por exemplo, nos fez desejar que tudo seja como as sopas de saquinho: pronto em três minutos.
É fato, também, que devemos aprender a lidar com nossas ansiedades e paranoias. Se todo e qualquer silêncio referente ao outro mexe demais conosco, ao ponto de nos roubar noites de sono, é hora de investigar de onde vem essa incapacidade de lidar com o silêncio alheio. É hora de investigar nossa capacidade de lidar com a rejeição e tentar resolvê-la (alô terapia!).
Mas para quê deixar o coleguinha de trabalho esperando um retorno, sem saber como deve proceder diante de um problema? Para quê deixar um amigo que pede socorro agonizando? Para quê deixar possíveis novos amores (e ex-amores) com a indigesta sensação de que fizeram papel de otários? Para quê deixar pai e mãe preocupados, se podemos responder carinhosamente “não peguei a chuva na estrada, cheguei bem”?
O mundo anda tão complicado! Se podemos não levar algum tipo de desconforto ao outro, por que escolher o contrário? E aquele papo de que gentileza gera gentileza?...
FALANDO NISSO
E, para terminar, a pergunta que não quer calar: quem se ofende com uma mensagem visualizada e não respondida é egocêntrico e autocentrado por desejar que o outro atenda suas necessidades ou é egocêntrico e autocentrado quem visualiza e não responde por achar que o outro tem o dever respeitar o seu tempo?


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Entre 4 paredes...

Heita lasqueira como dizem aqui no interior...rsrsrs. 
Entre 4 paredes... lá vem mil pensamentos na sua cabeça, não é mesmo? Saiba que prosperidade sexual e interesse um pelo outro não são determinados por uma posição sexual ou específica, ou o número de vezes que vocês fazem sexo ao dia. São determinados  pelo cuidado de um monte de detalhes que estão envolvidos na vida sexual de um casal.
A calcinha por exemplo, é um tipo de detalhe, bem como ele fazer a barba se você preferir, ou ele cuidar da higiene íntima dele. Já  que estou aqui falando de visual, vamos nos aprofundar um pouco mais no assunto.
Você ter um visual mais provocante, irá ajudar muito na vida dos dois, você sabia disso?
Não estou aqui dizendo pra você aderir uma vestimenta curta em lugares públicos,que não fazem seu estilo...que seja de "piriguete ".
Estou dizendo pra você usar este estilo quando estiverem à sós.
Você é uma lá fora ok?! Pra não dizer com todas as letras " Uma santa pra sociedade e uma puta na cama". Você entendeu, né amiga!.
Você é outra dentro do quarto, não se preocupe se você irá se parecer vulgar, obscena, indecente, pervertida ou maliciosa...seja por causa das suas roupas ou do seu comportamento na hora do sexo.
Você quer enlouquecer este cara na cama e também fora dela nesse requisito, não quer?.
Então você quer qie ele sinta tanto tesão por ti à ponto de te ter em mente? Você quer que ele pense em você, quando ele pensar em sexo e querer que ele te veja como uma "Deusa do Sexo", na vida dele?
Então minha cara, você terá que aderir a um visual diferente do tradicional; nem que seja uma vez por semana, quando estiverem à sós. Fazer algo diferente e que mantenha a chama acesa.
E te digo mais, não fique nem um pouco preocupada, se ele achar estranho...porque na verdade ele vai amar!
Pense comigo: "vulgar é quando você faz em púbico, entre 4 paredes eu chamo de erotismo livre". Entenda, as mulheres que enlouquecem um homem na cama ousaram além do limite. Sim, são aquelas que fugiram das regras sociais e fizeram com eles, mais do que eles esperavam e mais do que elas supunham ser o limite da coragem delas.
Agora se você é muito tímida e queira ousar, então vista-se publicamente como uma periguete quando você for viajar com ele, em uma cidade que você não conhece ninguém.
Já sei o que vai me dizer...tá louca Ju?, jamais farei tal coisa. Ok, se você não tem coragem de vestir uma calcinha mais ousada, uma roupa mais estilosa de acordo com o momento, provocante...vai fazer o que entre 4 paredes?, pelo amor hem!.
Saiba que os homens enlouquecem por espartilhos ( e eu te confesso que só uso espartilhos e corcellets no meu dia-a-dia, você não faz idéia como é se sentir sexy o tempo todo ), calcinhas fio dental, por sutiãs vazados, mini saias em casa, expressões provocantes, sinais obscenos, posições vulgares entre 4 paredes!.
E te digo mais, amem luz acesa pois assim eles podem ver tudoooo...huhuuuu!
Quer fazer sexo no escuro?
Gezuis amiga!, você não está entendendo o que eu estou te dizendo...se você vai se transforma em uma Deusa do Sexo, precisa aderir à estes momentos e segui-los.
A mulher mais vulgar na hora do sexo, é a mulher mais linda que ele já teve na cama, a mulher mais indecente é a mulher mais fascinante, a mulherada mais obscena é a mais interessante, a mulher mais ousada é a mulher mais sexy, a mulher mais livre é a mulher mais instigante, a mulher mais desprendida é a mulher mais venerada, a mulher mais expressiva é a mulher mais envolvente, a mulher mais pervertida é a mulher mais gostosa, a mulher mais sacana é a mulher mais divina, a mulher mais puta é a mulher mais enlouquecedora que este homem terá na cama.
Portanto amiga, não adianta fazer caras bonitas,.posições dignas de fotografia de porta-retrato, nem procurar o melhor ângulo.
Fuja da mesmice e do arasmo. Se liberte entre 4 paredes e crie o momento perfeito na cama!.


segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Sedutora na Cama e Fora Dela...Como? Parte I

Ficou curiosa né?! Eu também estou curiosa pra saber, quais foram as suas atitudes e mudanças após ler meu texto.
Pra tudo se tem um princípio, não é mesmo ? Entenda amiga primeiramente a sedução não começa só na cama e nem tão pouco termina fora dela...nananinanão! Se você quer realmente deixar qualquer homem louco por ti, você precisa fazer algumas mudanças. Mas como assim Ju, vou ter de mudar o meu guarda-roupa?
Não minha querida, você terá que mexer em você mesma, na sua alta estima.
Você acha que um homem terá interesse, tesão, vontade até em ter um relacionamento com uma mulher infeliz, que se queixa ou se vitimiza o tempo todo e que está desesperada para se casar, esperando que o casamento à torne mais feliz?
Aff, de jeito nenhum, ele vai correr à léguas de você!
Você acha que um homem seguro, objetivo,interessante irá se interessar em querer namorar ou até mesmo casar, com uma mulher de mentalidade emocional pesada, e o que é pior tende a forçar, entra em desespero, está sempre ansiosa pela definição da situação amorosa entre os dois?
Claro que não mulher! Jamais qualquer homem de bom senso ficará ao lado de uma mulher com essa carga emocional estressante.
Não tem como ser uma mulher sedutora nessas situações. Vamos a primeira regra principal, diante de muitas é claro. Mas essa será o ponta pé inicial para se tornar uma mulher sedutora na cama e fora dela.
Se você se identificou até aqui, e se considera uma "desequilibrada mental e emocional ", terá que mudar seus hábitos negativos das coisas.
Mas você deve estar ai agora discordando de mim; como assim Ju não sou uma desequilibrada...sou o que sou e os homens que aceitem isso.
Se você pensou assim, minha amiga te dou meus parabéns! Você acabou de entregar um homem para outra que saberá seduzi-lo com suas mudanças.
Não existe nesse planeta um homem que ficará ao seu lado, participando do seu "inferno astral ". Se na maioria do seu tempo vive alto cobrando resultados e cobrando a atenção do outro o tempo todo, nada fará que seu relacionamento siga em frente...e na cama? "Gezuiz" nem pensar!
Uma vez que tu mude teus hábitos mentais e emocionais, você pode começar a se abrir para a sedução. Se livrando das insatisfações e ansiedades mentais, você será mais interessante.
Sempre queremos encontrar aquele homem interessante, especial e diferente dos outros homens...aquele homem maravilhoso que você deseja ter ao seu lado.
Assim são os homens que querem uma mulher diferente, especial que esteja à cima da média de outras mulheres. Então minha amiga querida, você não pode agir com a maioria das mulheres...( e olhe que são milhares), desesperadas pra se casar. Só depois de você ter incorporado seus pensamentos e atitudes é que você se tornará sedutora e consequentemente bem resolvida na cama.
Por que convenhamos, as mulheres tensas, ansiosas, com raiva, obcecadas por uma relação definida, elas nunca conseguem se soltar na cama.
Que tal fazer uma limpeza emocional, passar 24 horas ou 48 horas ou 72 horas ou até uma semana ?.
Pessoas felizes são aquelas que improvisam sobre o inesperado.
Até o nosso texto II.

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

As mulheres e a suas imaginações férteis!

Ok,ok,ok,...sabemos que quando surgem em nossas cabeças qualquer coisa, quando digo qualquer coisa é qualquer coisa mesmo tá, principalmente quando se trata de relacionamentos...vem em nossa mente, a tal "imaginação fértil ".
Acaba sendo até uma luta contra o óbvio! Mas, infelizmente tenho que dizer que é assim mesmo; na imaginação fértil de uma mulher, tudo pode surgir de tudo, nada se perde, tudo se transforma.
Mulherada se liga, cuidado com tanta imaginação fértil, principalmente se tratando de homens!. Eles demonstram claramente o que querem, como querem,como fazem,como falam e vejam só até seu silêncio é óbvio! E lá vem a sua imaginação fértil que não deixa você notar tudo isso...
Só que por mais experta que você seja, por mais inteligente que você seja, sedutora,poderosa e segura que você seja a sua mente fértil lhe traira; vem como uma nuvem negra sobre tua cabeça.
E o que é mais surpreendente, que criamos cenas, idealizamos e imaginamos coisas contrariando o óbvio na maioria das vezes...seja elas pro lado bom da coisa ou pro lado ruim da coisa.
E tenho certeza quando a nuvem da imaginação fértil está ai chovendo na sua cabeça,tende a fazer você não entender quando um homem se afasta por não gostar mais de ti, mas a tal infeliz "imaginação fértil " contra ataca lhe dizendo bem no pé do seu ouvido: "Ah, ele gosta de mim, só está fazendo charme..." ou "Ah, ele volta é só uma questão de tempo"; e quando isso não acontece, passasse os meses e ainda de quebra tem aquela sua melhor amiga, que vem lhe falando que é melhor você não criar expectativas...Gezuiz!
Mas sei o quanto você é teimosa em acreditar na sua imaginação. A capacidade que as mulheres tem para fantasiar, aff é incrível!. Idealizam o homem perfeito, em que muitas vezes estão fadadas em um relacionamento destrutivo. Lembrando também ou melhor jamais devemos esquecer, que a tal imaginação fértil  pode estragar um relacionamento bom e sadio, saibam disso...é como se você estivesse jogando um vírus cavalo de tróia na sua relação. Depois não reclame quando for chamada de louca por ele ( claro se você estiver certa em que o louco é ele por subestimar a sua inteligência, não a sua imaginação fértil ).
Você é responsável por aquilo que você imagina, cria. Então lá vai um conselho minha amiga, seja uma mulher observadora...sim ter a capacidade de distinguir o óbvio em um relacionamento e convenhamos em todos os aspectos de sua vida.
Ser uma mulher observadora lhe dá o poder de usar a intuição feminina, coisa que não são todas que tem, mas tem como desenvolver não se preocupe. Vejam bem, intuição feminina não é prima nem de longe da mente fértil onde os desejos se misturam com sonhos e viram uma realidade, que é uma alucinação em forma de desvaneios...
Loucura isso né?!
Sejamos então mulheres observadoras e usemos essa "arma" em nosso favor para decidir que rumo tomar e ver se vale a pena ou não.


Voltando...

Olá meus amigos!
Faz tempo não?! Pois é, estava bem dispersa e sem motivação para escrever. Tantas coisas passaram pela minha cabeça e tantas outras estão passando...mas vamos lá!
Prontos para mais um texto?
Beijos à todos!