quinta-feira, 26 de maio de 2016

REALIDADE!

Quando uma pessoa é lançada brutalmente na realidade, podem ocorrer diversos tipos de consequências: algumas se entregam as drogas, álcool, entram em depressão, atentam contra a vida da pessoa ou cometem suicídio. Quando uma pessoa é levada a realidade de forma gradual é como se ela estivesse sonhando de forma muito agradável, no entanto, a cada 10 minutos alguém toca-lhe o rosto suavemente tentando-a despertar. Então depois de algum tempo ela acorda lentamente, fica indignada por não estar mais sonhando aquele sonho agradável mas não ficará com raiva. Porém quando a pessoa é levada a realidade de forma brutal é como se ela estivesse sonhando de forma muito agradável, no entanto, de repente chega alguém com um balde de água e gelo e o despeja de uma vez! Então essa pessoa acorda num instante e fica furiosa com quem fez isso! No entanto, em ambos os casos se essa pessoa não estivesse sonhando( mergulhada no mundo das ilusões ), nada disso teria acontecido, pois estaria desperta, ou seja, conectada a realidade.
Existe uma forma de lidar com essa situação: é estar sonhando mas sabendo que é um sonho.

Porque sofremos por alguém?

A maioria dos conflitos emocionais que nos envolvemos se dão por uma simples razão: temos um extremo desejo de que as pessoas, as quais queremos sejam como gostaríamos que fossem. Isso entra em confronto direto com nossa capacidade de aceitar a realidade.
Normalmente uma mulher pode idealizar que o homem seja: voluntariamente fiel, sincero, carinhoso, protetor, liderante que não se entrega para qualquer “rabo de saia” que lhe for ofertado e que se sentisse pleno em sua companhia. Porém é o choque desse desejo com a realidade que gera o sofrimento emocional.
Aqueles que não saem do “mundo das ilusões” por vontade própria através da dissolução do egoísmo, normalmente não suportam esse impacto. Então sofrem com a incapacidade de aceitar o perverso ego masculino ( e feminino também, mas nesse contexto estamos tratando do homem ) se debatendo contra o inevitável. O egoísmo é a origem do problema. É ele que fará o homem buscar apenas seus interesses e não querer dar nada ou quase em troca. Portanto, não adianta sair pelas ruas com faixas e cartazes dizendo: “homens não sejam assim...sejam dessa forma como queremos...”, é inútil, esse é o nosso mundo e infelizmente não vai mudar. Só poderemos sair desse ciclo de sofrimento se andarmos em sintonia com a realidade, compreendendo-a de forma correta.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Texto lindo da Fernanda Gentil, Vale á pena ler e refletir!

Texto simplesmente lindo, onde ela diz tudo sobre as relações humanas e o quanto perdemos tempo com coisas mesquinhas e insignificantes da vida...


“Amigos, vamos parar!!!! Vamos parar porque hoje perdemos nosso Pedro Ivo! Novo, querido, recém-casado, pai em poucos meses… vamos parar, por favor, porque amanhã pode ser o Pedro Ivo de vocês. Vamos parar de nos estressar por arranharmos nosso carro, de brigar com o vizinho por música alta, de ficar com raiva por esquecermos algo em casa. De um minuto pro outro, Pedro Ivo se foi. Vamos parar de discutir relacionamentos por besteira, de julgar os outros pela cor da pele, classe social, peso corporal ou gosto sexual. Vamos parar de sofrer por vaidade. De acreditar que crachá conta, que salário define, que cargo manda. Vamos parar de acreditar que a vida acontece da catraca do trabalho pra dentro. A vida é lá fora – é onde tudo acontece, é onde a gente luta por ela de verdade….. e onde a perdemos também. É pra lá da catraca que estão nossos filhos, pais, irmãos e sobrinhos, e eles muitas vezes não podem nos esperar. Vamos parar de nos agredir e machucar. Parar de matar. Vamos parar, gente!!!! Parar de gastar tanta energia com a perda de um emprego, uma nota baixa ou um amor não correspondido. O tempo tem que ser gasto com o que requer tempo… porque o tempo não volta. O Pedrinho não volta. Paremos, simplesmente, de PER-DER-TEM-PO com “falsos golpes” da vida. Pancada mesmo é o que não dá pra consertar. O Pedro foi uma pancada da vida, e virou uma lição também – pra gente aprender, de uma vez por todas, que quem a gente vê todo dia, não vai estar aqui todos os dias. Vamos valorizar. Pedro estava ontem, e hoje não estava mais. Um dos corações mais puros daquela redação foi embora sem nem avisar, mas eles normalmente não avisam mesmo; a gente é que tem que estar sempre avisando a eles, e só assim estaremos plenos e de consciência tranquila no dia em que eles forem embora sem dar tchau. Distribuam, sempre, pequenos avisos: “Te amo”. “Parabéns”. “Saudade.” “Bom dia.” “Volta logo”. “Belo texto.” “Gosto muito de você.” “Obrigada.” “Boa noite.” “Dorme bem”. Meu aviso de hoje vai pra ele, claro: “Descanse em paz”.

Você não depende de ninguém para ser Você!

Meu pedido unicamente aqui para todas é: primeiro se amem, tenham segurança em tudo que forem fazer para alguém (amigos, namorados, família), você não depende de ninguém para ser você, o ser exclusivo e seu e ninguém pode tirar isso de ti.
Não abrace uma causa que do outro lado o outro não move uma fagulha para que possa acender a lamparina da mudança.
Você pode até tentar uma, duas vezes, e porque não até três, mas se você toda hora ficar fazendo as chances são enormes de você se decepcionar.
Mudança e inerente a cada um, pensamentos, atitudes, é tudo bem alinhado e denominado a cada ser humano. Você está aí se desdobrando pelo outro, tentando- o convencer que sua presença é leal e estável, enquanto que o outro simplesmente ligou “o não estou nem aí”, ou muito menos valoriza seus feitos. Cadê a tal da reciprocidade, o saber ser flexível, a entender da coisa mágica que é o ceder? Ela não existe. E o que você faz?
Insistem se destoam de argumentos, ações, palavras de convencimento, tentam suprir todos os buracos existentes na relação e na origem do fim, e não observam profundamente se o direito do outro está sendo respeitado ou se pelo menos ele se esforça para manter tudo em sintonia.
Sintonia, reciprocidade, ceder, saber ouvir e se calar, mútuo, para ambos, de ambos.
As fórmulas dos relacionamentos felizes e duráveis compreendem nessas palavras chaves. Busque isso!

Ninguém Muda Ninguém...

Todos os dias isso acontece e nada pode mudar essa linha de visão das pessoas, a não ser que elas se permitam a isso.
Não trabalhe sua vida, questionando porque alguém de uma hora para outra, deu o ar de sumiço, não deu créditos a seus feitos, foi mal educado, grosseiro ou desagradável.
Existem pessoas neste mundo, que não conseguem ampliar sua visão. Algumas tendem a ter a índole de agredir, de machucar o outro. Apenas o fazem sem intenção, outras tem a comiseração de ser um ser duro e ríspido. E porque não dizer a vida o fez agir e ser desta forma?
Eu desisti de tentar arrumar o outro, e você deve parar de querer fazer isso. Isso demanda tempo, energia e dores para o seu pobre coração.
Aceite que o outro vai te tratar bem, se ele assim quiser;
Aceite que o outro vai considerar-te, admirar se assim ele pretender;
Aceite que o cara que deixou você, sem olhar para o seu sofrer e todos os sentimentos que existem no seu coração, o fez porque assim achou correto, porque ele pensou que seria o melhor para ele;
Aceite que todo amor, carinho, atenção, dedicação, momentos que passaram para você significa muito, e para o outro, não é algo que possa considerar válido, talvez até achasse quando estava do seu lado, mas quando partiu da sua vida, não se vinculou a esses detalhes;
Todo ser humano quer algo de bom do outro, e espera que isso venha mediante as atitudes nobres que ele fizer.
Se você vive a pensar desta forma não espere isso, porque a expectativa criada pode não te retornar como você almeja e aguarda.

Tudo tem que ser recíproco sempre.

As pessoas perguntam qual o segredo do relacionamento para ser duradouro e saudável?
Eu pergunto e vocês respondem: o que você tem feito para que seu relacionamento se torne feliz e nutrido de respeito e reciprocidade?
Quando resolvemos nos unir a alguém, nos vinculamos de inúmeras formas e acessos.
Permitimos conhecer o outro, em particularidades ínfimas.
Esse acordo mútuo, essa voz que não separa, quando um fala e outro consente, existe e se chama flexibilidade. O saber ceder.
Essa é a porta de entrada real e oportuna quando queremos que algo dê certo nas nossas vidas, em todos os parâmetros.Relacionamento tem tudo a ver com o designar e entender que nem tudo será como queremos, ou achamos correto.
Toda vez que você se ver numa situação onde não ache uma solução, que de nada adianta fazer, pois a tendência é sempre manter tudo na inércia. Apenas tente olhar o outro ser que você decidiu se unir, se ele almeja as mesmas coisas que você.
Não existe ponto, nem tampouco desculpas. Quando o outro não está firmado nos mesmo propósitos que entendemos como o ideal a seguir.
Você pode controlar apenas o que você faz, suas ações são responsabilidades suas.
Mas a do outro não.