quinta-feira, 9 de junho de 2016

Tenha o Controle!

Ele fez algo que você não gostou: na hora do ocorrido não fale, fique em silêncio, e no mínimo diga: não estou bem para conversar agora, depois retomamos isso, pode ser?
E quando você diz retomar e que isso será conversado em um dia.
E não esqueça mesmo. E retome com sutileza, e com a cabeça fresca. Você verá que o modo como fala, e as atitudes e  gestos se estivesse irritada seria totalmente diferente.
A maioria fala que não consegue se controlar ou deixar o estress passar para conversar com mais tranquilidade. Explodem na hora, ofendem, falam coisas que não deveria falar e por fim acabam se arrependendo depois. E para piorar ainda mais a situação, o cara simplesmente sai como o eterno réu  da história, e você como uma louca ciumenta e irracional.
Moças se vocês não aprenderem a terem o controle sobre suas emoções, não se relacionem até estarem aptas neste quesito.
Esqueça, fique sozinha. Aprenda antes a relacionar e só assim tente se envolver com qualquer homem.


Você pode pensar que o cara está te traindo, que ele tem outra, que andou vasculhando as coisas dele e desconfia de algo, que ele some(porque ele some?), se ele volta ou não.
Porém em nenhum momento você deve tomar satisfação, você primeiro pense, avalie minuciosamente, e só depois então chame para conversar.
Estou todos os dias recebendo mensagens de mulheres que justamente, não sabem como falar, e qual o a forma certa de expor sua opinião.
O detalhe é: você chama o moço para uma conversa  quando em você acende um alarme que algo está errado. E se este alarme está toda hora aceso você deve ficar atenta. Espere um pouco e logo chame para o diálogo.
Eu disse diálogo não desespero. Como você quer mostrar autonomia e firmeza, mostrando desespero, sendo dramática. Fale de modo compassado e simples. Não use palavras como, eu preciso de você, eu te amo, fica comigo, não me deixe, você tem outra (eles entende que é ataque e também que você está suscetível).
Fale o que você sente, o que quer, o que busca. E não o acuse,  não aponte o defeito do moço.Você e dona da sua vida, então mostre a ele que você sabe o que quer.
Eu sou nova, não tenho experiência, eu sou uma pessoa de 30, 40 anos, não sei me impor. Minhas caras aprendam, enquanto tem alguém que está te passando isso. Eu aprendi no pau, apanhando. E confesso, me sentiria agradecida se tivesse pessoas que abrissem minha mente e me mostrasse como deveria ser a coisa.
Falamos, explicamos, brigamos, damos broncas. Mas as perguntas continuem sempre iguais.
O que dá a entender que: Ou vocês enxergam o propósito e logo esquecem, ou não põem em prática.
Não se tem mudança de atitude. Eu quero vocês me perguntando que já sabe o que quer,  que definiu metas, e que como vai fazer de agora em diante. As perguntas que quero ouvir ecoar: eu não quero mais migalhas, mas o cara está vindo atrás, eu dou uma chance ou não? A maioria fica apegada em processos que não surtem efeito.
O cara foi embora, tem outra, e fica nesse vai e volta. Gente, isso mostra falta de postura, e com gente que não tem postura você manda passear.
O cara te liga, e te convida para sair, mas da a entender que só quer curtir, quer só sexo, faça uma pergunta para você: e isso que quero, e isso que estou querendo para a minha vida?
Se a resposta for não, mande o cara procurar curtição em outra vizinhança.
Mas, mas, se eu fizer isso ele vai embora, e não volta. Se eu fizer isso ele irá procura outra.
Deixe o ir, que seja com outra, você não é qualquer coisa. Aprenda a se valorizar.
Homens existem aos montes, os que valem a pena e os que você pode juntar tudo e mandar passear bem longe.
Dê oportunidade para os que querem algo sério, que sabem valorizar e respeitar uma mulher. Que estão disponíveis, e solteiros.  E com vontade de se envolverem de verdade com alguém.
Não mostrem carência, desespero para ter alguém, tudo tem sua hora, basta você saber esperar.
Entenderam? Espero que sim.

Aprenda a namorar como um homem.

Tudo diferente, tudo ao contrário. Quem não sabe fique sabendo.
Se você quer ter sucessos no seu relacionamento, no início, meio e fim. Aprenda a namorar como um homem.
Não estou aqui dizendo que os homens são os seres divinos, não.
Estou aqui somente dizendo que homens são mais simples no método de relacionar que nós mulheres. As complicações ficam sempre para as mulheres, enquanto os mocinhos  apenas administram.
Por serem mais racionais, não fazem muitos questionamentos.
Não perdem muito tempo, procurando saber o porquês, as dúvidas sempre estarão do lado da ala feminina. E nos que arranjamos um jeito de arrumar todos essas indagações.
Se você quer se dar bem, tente ser menos emotiva, tente usar o lado racional nos momentos certos.
Se o cara terminou, te deixou sem resposta, sumiu, aprenda que ele fez isso sabendo, intencional ou não ele fez. E ele não está nem aí para o que você irá pensar.
A dúvida e sua você que resolva.
Se a maioria dos homens (eu disse maioria), sempre fazem esses tipos de atitudes, o que você irá ganhar tentando, adivinhar o que ele quis dizer com uma palavra, se teve duplo sentido ou não?
Se  o sexo oposto trabalham com a racionalidade aprenda a ter pelo menos um pouco. Por que invariavelmente sempre esperam que nós mulheres corram, chorem e façam dramas.
Porque iriam pensar diferente, já que nos mulheres sempre iremos reagir pelo lado emocional das situações?
Quando seu namorado achar que você irá brigar, quebrar o pau e mostrar ciúme, você reaja com o silêncio, não pergunte, não questione, e deixe uma nuvem de dúvidas pra ele resolver.
Se bem que tem uns homens que quando ele percebe que você ficou quieta respiram e pensam: nossa, ela nem reclamou, ainda bem! Porque detestam discutir, detestam ficar ouvindo nossas eternas lamentações. Então quando você silencia você deixa o tempo para ele pensar sem ter aquele drama todo.
Aprendi a não brigar, e não discutir. Aprendi a não levantar a voz. E aprendi o mais primordial: não dizer nada quando estou com raiva ou muito magoada por uma situação recente.
Aprendi quando estou com raiva saber ponderar...

Respeito não se impõe se Conquista!

Aprenda desde já que equilíbrio e a chave para você saber se comportar perto de qualquer homem.
O negocio e você ser você. Não force nada. Aja como você agiria com suas colegas e amigas, ria como você ri com seus familiares. Não se produza com roupas sociais e salto alto para impressionar, se você gosta de jeans e tênis.
Não fale que gosta de samba, se você gosta de funk. Não beba álcool, se você só bebe refrigerante.
Não tente agradar o moço. Não force idas à casa de alguém se você não se sente bem, mesmo ele te convidando.
Não participe de grupos que ele frequenta, porque quer se enturmar com eles, para ficar sabendo tudo que o dito cujo faz. Para pesquisar se tem mulher na jogada.
Vá quando te der vontade, ou quando você achar que deve abrir mão das suas vontades para agradá-lo porque ele também faz coisas que não gosta para te agradar.
E uma via de mão dupla. Dá que eu te dou, me dá que eu te mostro.
Você quer ficar disponível porque acha que assim ele vai te valorizar? Problema é seu. Mas não é a assim que as coisas fluem. Tem que ter reciprocidade. Tem que ter comum acordo.
Se você só faz, ele só espera. Além de você dar chance para o moço ficar mal acostumado, ele sabe que você sempre estará lá.
Se ocupe, faça algo para você, por você.
Ele some não te liga, não te dá atenção?
Deixe-o, que ele sinta a sua falta, é o mais importante que comece a avaliar sua importância na vida dele.
Vejo muitas moças perguntando quando ele some, se o certo e sumir e der gelo. Gelo funciona sim, somente quando o cara nutre sentimentos por você (mas não fica dando gelo à vida toda, saiba dosar). Quando ele não tem sentimentos, você pode ser um iceberg que ele nem irá se importar. Vai ficar com o ego murcho pelo fora que você deu, mas logo ele irá seguir. Até pode insistir, algumas vezes, mas se você mantiver o não, e não aceitar migalhas, ele irá procurar outra que seja disponível. Ou seja, ele quer facilidade.
Se relacionar não se tem facilidades para um lado apenas, tem que ser mútuo minhas caras.
Se ele te convida para sair, depois de um tempo sem contato, analise se vale a pena.
Você pode até ir, mas não se entregue de bandeja, não fale sobre seus sentimentos, seja leve, fale dos mais variados assuntos. Menos do que vocês viveram. Não cobre, não pressione.
Se ele quiser ir para o ataque, para os finalmente, você diga: você me convidou para sair, conversar, portanto e isso que vou fazer. Deixe essas investidas de lado que não é assim que você vai conseguir algo comigo. O cara treme! O cara ergue o semblante e se espanta com sua atitude.
Quer continuar sendo a dramática, a melosa, a que insiste, pressiona a carente em demasia?
Tudo bem, e sua escolha, mas depois não chore pelos desaforos, pela falta de atenção, pelas humilhações e de como ele te trata.
Você não consegue se valorizar, como quer que o outro te respeite?
Respeito não se impõe se conquista com postura e firmeza de caráter.
Tenho dito.

Universo Homem...


Cadê os homens maduros, sensatos, prudentes, decisivos e que sabem pra que veio?
Eu respondo com convicção: estão por aí, vagando por esse planeta cheio de gente se esbarrando.
Você acha que porque esse cretino que você teima em insistir que é o amor da sua vida, e vocês não vivem sem eles. Só existe ele. Nossa, você não sabe da metade da história.
Eu já conheci tantos homens. Uns que faço questão de riscar do meu cérebro. Alguns gostaria de reencontrá-los por esses caminhos da vida e dizer: rapaz você foi interessante.
Foi, sabe. E que o tempo passa e você vai conhecendo outros seres, mais interessantes, outros nem tanto. A vida é cheio dessas surpresas agradáveis.
O que vejo e muitas mulheres achando que o cara e o único existente no planeta. Se ele for embora da minha vida eu morro. E nem se permite olhar para o lado.
Perde-se tempo, meses, anos, tentando arrumar um cara que não quer ser arrumado. Insistindo com um moço que não quer compromisso. Por quê? Para quê?
Porque tem medo, porque acha que só existe ele?
Senhoritas, esse cara aí não é a última bolacha do pacote, e nem tampouco a última coca cola do deserto. Olhe para você. Se ache, porque você está perdida, se acabando, tirando sua beleza e juventude com alguém que só te dá migalhas.
Faça sentir que perdeu, faça-o morrer arrependido por ver como você está bem, sem ele é claro. Porque ex quer ver a gente chorando, mendigando atenção pra ele se sentir o cara, o fodão.
Fique bem pra tu veres, pare de correr atrás dele, de ligar, mandar mensagem.
Aprendi de tanta levar paulada, que ser humano e um bicho estranho, se ele não tem atenção ele implora, se você dá atenção ele corre.
Ser humano tem aquela coisa de: está fácil, não quero. Está difícil, estou dentro.
Não estou dizendo que você deve fazer o cara ficar correndo atrás de você, estou dizendo para você saber conciliar com essas duas vertentes.
Saber a hora de tirar e a hora de colocar. Ser disponível e ser ausente.
Tudo que e demais enjoa, e tudo que e de menos, faz falta.