quarta-feira, 1 de junho de 2016
EAI?! "O que é que a gente vai Fazer ?" : Chega de respostas prontas!
EAI?! "O que é que a gente vai Fazer ?" : Chega de respostas prontas!: Se vocês soubessem que amor não processa: egoísmo, orgulho, falta de caráter, mentiras, manipulações, jogos, ofensas, traições, egocentrism...
EAI?! "O que é que a gente vai Fazer ?" : Eles gostam das LOUCAS!!!
EAI?! "O que é que a gente vai Fazer ?" : Eles gostam das LOUCAS!!!: Fico pensando na quantidade de mulheres que estão desesperadas para arranjarem um companheiro pra vida, que seja bacana, mas em contrapar...
Eles gostam das LOUCAS!!!
Fico pensando na quantidade de mulheres que estão desesperadas para arranjarem um companheiro pra vida, que seja bacana, mas em contrapartida, essas mesmas mulheres não sabem se comportar ou não entendem como funciona a cabeça de um homem…
Até aí tudo bem, mas sabe o que eu reparo? Que as mulheres ditas como loucas, ou chamadas até mesmo de ciumentas, geralmente estão em relacionamentos sérios, e os homens são apaixonados…
Sabe o que é isso? A forma dessas mulheres se imporem.
Novamente, vem a questão da energia que ela passa, que é a energia de não ter medo, a energia de que “se ele fizer merda, não pensarei duas vezes para dar um pé na sua bunda…”
E essas mulheres não aceitam menos do que elas merecem… elas não aceitam migalhas.
Se conhece um homem e este não assume um relacionamento ou não demonstra o interesse suficiente, ela que não irá ficar ali pra ser tratada como lanche, ou pior, ser enrolada… Ela geralmente pensa mais racionalmente e não emocionalmente, ou é movida pelo medo de ficar sozinha…
Já parou pra pensar na sua vida? Será que você não está com medo de ficar sozinha, e por isso tem aceitado coisas da qual jamais pensou que aceitaria? O medo trava a vida das pessoas, e é somente perdendo o medo e mudando o modo como você pensa, que mudará a sua vida e seus conceitos sobre relacionamentos e amor…
Conheço mulheres até mais velhas do que eu, mas que pensam emocionalmente como uma criança de 8 anos, quando se apaixona pelo mocinho do filme…
E o que eu andei percebendo, é que essas mulheres possuem crenças referentes aos relacionamentos do tipo:
“Casamento é pra vida toda, não pode largar o marido, mesmo ele sendo um cretino”
“Homens são assim, homens aprontam mesmo, temos que aceitar tudo de bico calado”
“Se você largar ele, não vai conseguir arrumar coisa melhor, homem tá difícil no mercado”
“Fica com esse aí mesmo, pelo menos ele está com status de marido ou namorado, melhor com ele que sozinha”
Entre outras…
Ou seja…
Mais uma vez o medo, medo de ficar sozinha…
E só quem perde esses medos, ou seja, quem aceita a sua solidão, e percebe que a única companhia que mais vale a pena na vida é a sua, e que se não for compartilhada com felicidade e amor, não é necessário estar ao lado de ninguém…
Quem perde esses medos, volta a ter a coragem de se arriscar, em busca da sua felicidade, em busca do que você REALMENTE quer pra sua vida…
E aí, será que você ainda tem MEDO?
Chega de respostas prontas!
Se vocês soubessem que amor não processa: egoísmo, orgulho, falta de caráter, mentiras, manipulações, jogos, ofensas, traições, egocentrismo, falta de respeito. Você entenderia que amor não existe e não cabe na situação que você vive.
Mas tudo está se tornando repetitivo, porque as causas são as mesmas.
Homens que não estão nem aí para o que vocês sentem. Que não respeitam os sentimentos existentes dentro de seus corações.
Tem gente que detesta esse meu jeito duro de dizer, de escancarar as coisas, mas eu fiz um compromisso com a verdade, e ela deve ser nua, crua e sem sabor.
Porque vocês acham que o mais correto é que eu diga para massagear o ego de vocês, que o cara é bom, que vocês podem insistir com ele, porque na esquina da vida, ele vai te valorizar. Que ele vale a pena, porque ele é um cara que te merece. E que seu caso tem solução?
O meu único propósito aqui é: expandir suas mentes, organizar suas vidas, no sentido amplo da palavra. Fazer vocês enxergarem que insistência gera burrice, e burrice e amiga íntima do sofrimento, da tristeza e da dor.
Mas sofrer constantemente é martírio. Menosprezo a sua vida, e a quem você é.
Ele te traiu, eu tenho que dizer: Insiste, ele vai mudar;
O cara te troca por outra: Ele tem bom caráter;
Ele é grosso, manipula situações, faz uso de violência psicológica, eu tenho que dizer: vamos, ele teve um desvio de conduta hoje, amanhã ele vai repensar isso e não vai ocorrer novamente;
Ele te larga, segue a vida, não te procura e eu tenho que dizer: vamos ele vai se arrepender de ter te deixado, ele vai voltar e reconhecer em você a mulher que ele sempre quis;
Ele não compartilha nada com você, não é companheiro, afetuoso, amigo, protetor, dedicado e você acha que eu vou dizer: ele te trata assim porque você é culpada de tudo, é ele é o correto. Mude seu jeito que ele vai te tratar melhor.
Se vocês querem ouvir respostas prontas para deixarem seus sentimentos lindos e floridos porque assim doí menos você saber que ele não te merece. Não esperem isso. Não virá.
Se o cara for um banana, canalha, cretino, e as atitudes deles demonstrarem isso no modo do falar, no tipo do agir, nos gestos e tudo pender contra ele? Eu vou gritar: Suma da vida desse projeto de homem.
Pois sei que isso depende exclusivamente da nossa força e coragem para mudar tudo.
E eu sabendo desse enorme poder de reação que temos, estou aqui para dizer: não aceite mais mentiras, nem enganações. Fiquem sozinhas que seja, mas com a consciência leve, sem jogos, sem manipulações. Sem aceitar sobras do que o outro te dá.
Relacionamentos nunca serão baseados nesses tipos de sentimentos poucos nobres e pobres de espírito.
O poder de reação é seu. Lutem. Desapeguem!
Reconhecendo um homem manipulador.
Olha tenho que dizer uma verdade: está difícil encontrar homens que não fazem este tipo de jogo de poder. Mas se você entender que os atos e atitudes sempre serão iguais ficará fácil para você não cair na conversa deste tipo de homem.
Tem homem que manipula até a mãe dele; e tem mulher que faz isso de forma tão sutil que tenho até dó do cara.
Fazer jogadas para tentar ludibriar, fazer testes, jogar verde, são estratégias dos manipuladores.
E aí a pergunta que não quer calar, como eu reconheço este tipo de homem?
Farei uma lista, e depois vocês analisem se coincide com o moço que você está se relacionando ou já se relacionou:
Ele nunca dá a entender;
Ele não é firme;
Não te olha nos olhos;
Some e aparece;
Ele te faz sentir culpada;
Ele é sincero e verdadeiro com você (alguns usam este tipo de artimanha justamente para deixar você confusa, e assim você acha que ele é honesto, mas na verdade ele está só querendo sair como o bom na história);
Ele fala que não tem tempo, tem traumas (alguns até tem mesmo), e não quer se envolver (ele faz isso, para tipo garantir que você está ciente que ele não quer nada, ou seja, se você entrar não reclame depois, e logo depois que te dá um chute no traseiro ele já arruma outra) – brinco que esse é um homem até bonzinho, ele está te poupando;
Ele não quer nada, ele entra em contato, fala com você, e depois some. Marca as coisas e desmarca, e volta a sumir novamente;
Ele geralmente detesta que você o corrija, ele fica bravo, nervoso, e se torna irritante e grosso (porque quando você o interpela, e você está correta ao fazer isso, ele não tem como argumentar, mas ele só dá esses indícios, quando a mulher tem controle da situação);
Ou seja, se você não tem esse controle, tente outra forma de descobrir isso.
O cara manipulador geralmente é dotado de algumas peculiaridades: tem o ego extremamente elevado, e apenas foca em mulheres carentes e submissas. O manipulador não consegue manter por muito tempo esse perfil com mulheres fortes. Porque justamente ele não tem poder de reação diante delas.
Ele corre e procura um alvo mais fácil.
Geralmente eles não desaparecem. Eles ficam na sua vida demarcando território. Alguns são tão cretinos que são agradáveis, gentis e educados, tudo isso para você achar que ele está te dando importância.
Agora quer uma dica valiosa para ter certeza se ele está sendo verdadeiro ou jogando?
Marque um dia para a gente conversar, vamos resolver este assunto pessoalmente. Se ele já deu todos os indícios acima mencionados, e você sabe que ele está te enrolando, comece a não responder mais nada para ele via redes sociais, nada.
Diga: estou te esperando para conversar qualquer dia desses, quando você quiser, marque que nos encontraremos. Veja se ele vai tentar te enrolar, ou começar a colocar defeito, ou vai sumir, ou começar a falar que está ocupado, sem tempo, que você é exigente, que cobra e faz pressão, que você é briguenta, que é melhor serem amigos, etc.
Consegui lembrar alguns pontos, outros só encarando o momento cara a cara.
Agora se você não aprendeu a reconhecer um moço manipulador: ele sempre vai fugir do confronto, do xeque mate. A maioria enrola, some, e volta como se nada tivesse acontecido. E alguns não voltam mesmo, porque sabe que você não vai aceitar as jogadas sujas dele. Eles ficam pelo tempo que você permitir.
Aprenda: homem que resolve, jamais irá fugir de uma mulher que dispõem a conversar. Ele não vai ter medo de te encarar, ele vai olhar nos seus olhos e vai dizer: podemos sim, tal dia pode ser?
Por um mundo com menos homens manipuladores e homens que chuta tudo e diz: vamos resolver isso agora. Que de gente mal resolvida e indecisa o mundo está cheio.
Vamos em busca desses homens que realmente valem a pena, eu acredito que existam muitos deles por esse mundão
segunda-feira, 30 de maio de 2016
Valorizem homens de postura!
Homem fez jogos, manipula, se torna arrogante e prepotente, machista, egocêntrico, acha que pode e é superior, ignore-o. Não deixem que entrem na sua vida. E esses homens que estou aqui tentando que todas sem exceção evitem.
Valorizem homens de postura, caráter, que não tem conversinha, que chega e apronta. Que bate no peito e diz: vamos resolver isso. Que não fica de birra, que não mente. Que faz merda e assume. Se você aceita tipinhos contrários, é porque você não se valoriza.
E isso nada tem a ver com a tal coisa de que todos os homens são iguais. Existem uns caras interessantíssimos, que gostam das coisas bem resolvidas, sem fazer nada de contrário ao que ele acredita. E que vai procurar pessoas que também estejam na mesma vibração e sintonia que ele.
Se você está em um relacionamento que tem que pensar mil vezes antes de dizer algo, que antes de tomar uma atitude, o medo é presente, saiba que este é o tipo de envolvimento que está com os dias contados.
Submetemos a tudo na vida, mas as pessoas pouco interessadas no que a gente pensa, no que buscamos que não firmam nada dê um adeus básico e siga.
Não compensa, não frutifica.
Amor não se baseia em Paixão...
Amor não se baseia em paixão. Ela é mais do que isso. E conhecer o outro no seu mais completo íntimo, e olhar os defeitos, e procurar entender, onde ele pode se encaixar nas qualidades do outro. E você não fazer bico, não dar gelo.
Sou a favor dos relacionamentos onde um olha para o outro e diz: vamos conversar, pode ser ou está difícil?
Mas neste meu devaneio de relacionamentos saudáveis eu só vejo: guerrinhas pobres, gelos constantes, birras intermináveis, silêncio absoluto de ambos os lados.
Não se fala e não se ouve, e coloca tudo para debaixo do tapete.
Quero que vocês reflitam: Porque continuam nisso? Se isso apenas está sendo sufocante, cinzento e doentio?
Falem, gritem se o outro não quiser escutar. E no final se mesmo assim ele virar as costas e te deixar com somente o vazio do desprezo esbraveje: seu silêncio e a resposta que faltava para saber que aqui tudo chegou ao fim.
Pronto. Não corra atrás de gente que te trata como segunda opção, que prefere a vida solteira, os amigos, do que viver tudo com você.
Repita para você: eu quero amores que multiplicam que complementem tudo que já sou. Eu mereço homens que alinhem comigo, que retribuam cada gesto meu. Que mesmo que esteja longe, eu sinta perto. Sem pressionar, sem endurecer nada, sem se corroer por dentro imaginando porque ele age assim.
Se não tem amor, não tem o resto!
Vocês sabem o que é gostar, apaixonar e amar?
Gostar é aquela coisa simples de amigos, onde você sente falta dos papos, da amizade, da solidariedade, da presença, do momento ali com a pessoa. Você curte a companhia.
Apaixonar é o furor sabe? Aquela coisa que faz a gente sentir borboletas no estômago, ficamos até sem beber água de tanto euforia, trememos, e ficamos bobos.
E muito bom essa etapa da empolgação. Ela dura um tempo, meses, depende muito da reciprocidade de ambos. Paixão é motivado por tudo aquilo que o outro nos propicia. E ela acaba e começa a se tornar uma ilusão quando alguém simplesmente fica em desajuste com o que queríamos. Criamos expectativas, achamos que tudo poderá ser real, vislumbramos algo longínquo, acreditamos que ali está o nosso amor, que tudo vai dar certo.
Fazemos, escancaramos nossos sentimentos, sem antes analisarmos que é apenas uma paixão arrebatadora. Tentamos mostrar para o outro que somos merecedoras de atenção, de carinho e afeto.
Paixão tem dias marcados, tem prazo curto. Porque ela é feito de momentos rápidos, ligeiros, do entusiasmo do conhecer, do aperto de mão e do beijo quente.
Do ligar no outro dia e dizer que adorou seu cheiro, que está com ele impregnado na pele.
E que não vê a hora de te encontrar novamente pois, tem ânsia de repetir e saciar todas essas loucuras com você.
É um encontro, e vem o próximo, e outros...
Aí acaba tudo, a realidade dura e cruel batendo a porta, os defeitos começam a aparecer, a euforia acaba, e você não tem mais certeza de nada.
Paixão já não brilha mais, agora você enxerga o outro sem maquiagem, sem aquela coisa esplêndida. O beijo é frio, é os encontros são mornos.
Ele se tornou feio, chato, briguento, mal humorado, não te oferece mais a coisa inicial de antes. Ele reclama do seu jeito, das suas manias, dos amigos, de tudo. Você se pega pensando: onde está o homem que antes era todo presente, apaixonado e carinhoso? Porque agora ele implica com tudo? Porque agora eu não sou mais importante para ele?
O costume chegou e botou banca no seu relacionamento. Quem disse que paixão ferve todos os dias, não sabe se relacionar. Ela esfria, ela fica sem sal. E acontece que encontramos inúmeros casais vivendo juntos em suas guerras diárias por falta de opção, por puro comodismo em um enlace que já era para ter sido finalizado. Não tem gostar, não tem paixão e muito menos AMOR.
Assinar:
Postagens (Atom)





