quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Tempo...

Como ele é importante para nós quando se tem um término ou até mesmo para quem está tentando arrumar as coisas. O tempo entra e se faz presente, e fica te acenando. E dizendo vamos! Resolva! Ou então vou ficar aqui sentado esperando você se posicionar.
Sabe por quê? Ele é um cara tranquilo e sereno, pensa em Jó da Bíblia? Pois é ele é muito paciente.
Ele fica esperando você sofrer, chorar, mendigar, se maltratar, insistir, e fica lá te observando e dizendo: nossa, ela está perdendo tempo, mas existe um tempo para tudo nesta vida. Isso uma hora vai cessar. A pressa não é do tempo é sua.
Quando você pensa que o cara já morreu, ele volta... olha o tempo acenando de novo.
Quanto tempo mesmo ele não te liga? Não te fala um olá? Já tem quanto tempo mesmo desde o seu último contato? Quanto tempo você não encontra com ele? Quanto tempo ele te deu silêncio, ficou de te responder e até agora nada?
Nossa, tem quanto dias? 1, 2, 3 meses, um ano?
Tempo, tempo e tempo.
Espera, espera presente. Você não sabe quando o cara vai voltar correto? Mas ele volta. O ex voltou, deixa eu fazer as contas aqui, nosso último contato foi dia 21/12/2015(mulher tem a mania de marca data, dias, horas não é mesmo?). E retomamos contato depois de quantos meses? Façam as contas aí. É sério, deu quase oito meses nessa brincadeira.
Meninas, agora até fiquei com raiva do desgramado, demorou tudo isso para falar comigo? O mais relevante nisso tudo é que neste TEMPO eu não fiquei esperando ele.
Eu fiz cirurgia, sofri acidente, viajei, comecei a fazer minha segunda faculdade, voltei a correr, interessei pelo carinha da carta, desisti dele, organizei festas, eu fiz muita coisa, aconteceram tantos fatos bons ou ruins, muitos causos para contar.

Estou passando isso para que vocês ao invés de ficar se torturando quando ele volta ou não, você já tenha definido até lá, o que quer da sua vida, o que não quer. Porque depois de dias, meses ou ano que ele voltar, você diga da mesma forma que eu: tchau, você não pode voltar agora na minha vida, para ser meu amigo, porque isso não cabe mais, você decidiu e escolheu e da mesma forma eu também fiz as minhas escolhas. Você casou, e eu estou solteira. Não bate mais, não tem como existir. Nosso tempo não é o mesmo, portanto, bye!
Está sendo sufocante esperar, que ele apareça que ele se decida? O meu conselho é simples: pare de esperar, não perca seu tempo, com alguém que dá tempo para você. Nosso tempo é precioso, e precisa ser valorizado com alguém que realmente mereça. Quer perder tempo? Problema é seu! Mas esse tempo perdido não volta, e nem adianta se arrepender. Ao invés de esperar, continue, trace novos planos, faça coisas novas. Porque quem sabe quando esse tempo chegar dele dar o ar da graça você diga: Ei, não dá viu? Eu já estou em outro tempo é você não pode acompanhar-me. Evolução faz isso.
Portanto nada de perder tempo. Você que sabe!

SEM PRESSA!

Quem não quer ter um homem do lado presente, que nos admire e nos dê todo amor e atenção e que nos deixe bem e feliz? Creio que todo mulher preza por esse momento, onde encontrará um cara que valerá a pena, que nos atenderá na nossa busca, mas para que ter pressa?
Porque temos que nos contentar com  a ínfima fagulha de uma faísca de atenção, porque deixamos que o outro nos dê pouco? Porque nos contentamos com o pequeno e o minúsculo?
Será falta de valorização, de amor próprio, carência, medo de ficar sozinha? O que será que impulsiona você a viver correndo atrás desse homem que só te despreza?
Enquanto você vive se sujeitando a insistir, tentando a todo custo que ele esteja do seu lado e te reconheça como uma mulher que valha a pena, porque não para por um minuto e pense se é isso que te faz feliz?
Se você me disser que viver buscando o outro, tentando encontrar alguém que só foge de você traz conforto e alívio , serei obrigada a reconsiderar minhas falas.
Mas muitas dizem eu não consigo me impor, não consigo falar não, quando ele volta eu acabo cedendo, agindo por impulso e depois me arrependo. Sei que muitas estão assim, como se algo travasse suas atitudes, algumas em suma maioria já sabem que estão seguindo pelo caminho errado, mas não conseguem descontinuar ou dizer um basta.
Fomos feitas para amar, dar amor, e ser amadas, e isso está conosco desde quando nos conhecemos por gente, almejamos isso, as pessoas nos gritam isso o tempo todo. Você precisa namorar e casar, ter uma família, essa pressão nos acusa e nos faz querer resolver tudo rápido. E acabamos atropelamos as devidas formalidades.
Sei que você sabe que existe essa cobrança para que sejamos mulheres, filhas com o casamento perfeito, a família linda e feliz, mas vamos aprender a escolher quem deixamos entrar nas nossas vidas. Isso no final nos custa a nossa felicidade, harmonia e paz.
Porque você quer estar com alguém que já não compartilha ou não quer as mesmas coisas que você? Que vive te deixando de lado, priorizando amigos, futebol, festas do que planejar algo de bom em conjunto? Que preza por pensar apenas no seu umbigo e não na relação?
Enquanto você luta por algo ele destrói tudo igual um rolo compressor. Porque você acha que ele é único, se existem muitos homens por aí que provavelmente tem as mesmas compatibilidades de vida que você?
Você não pode dizer que não terá ninguém, que não vai achar ninguém melhor que ele. Porque isso é você riscar as chances de você encontrar alguém bacana na sua vida. Não se prive das pessoas que podem chegar à sua vida e fazer a diferença.
Eu não sei quanto tempo você vai ficar aí chorando e se perguntando por que não deu certo, mas tente se priorizar, pensar no que poderá perder vivendo assim, se sujeitando a tão pouco se você merece muito.
Esteja sozinha ou com alguém, mas esteja feliz e plena isso no final é a máxima de vida.
Quem não quer estar com você e não faz questão, abra a porta é deixe ir.