segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Tenha Responsabilidade Afetiva. Não Está Afim? Fala. Não Quer Mais? Diga. Só Não Minta.

Você conhece alguém. Fica com o pé atrás, pois está calejado depois de tantas decepções amorosas. Então, as coisas acontecem de uma forma bacana e você resolve dar uma chance mesmo mantendo os dois pés no chão. A conversa flui. Os encontros também. Tudo parece estar indo bem. Sem essa de compromisso. Mas vira e mexe você se pergunta, depois de um tempo, ”a que pé estamos?”
E depois de um tempo esse alguém começa a sumir. Dar desculpas. Diz estar com muito trabalho. Sem tempo. Mas que morre de saudade e de vontade de te ver. Faz brincadeiras e joga indiretas que dão a entender que realmente é falta de tempo. Você acredita. Tenta não ficar no pé, não cobrar nada. E o tempo passa.
As conversas tornam-se mais espaçadas. Você sente falta mas não diz. Não quer bancar a louca do “quer compromisso.” Na verdade nem é compromisso o que você deseja. É sinceridade. Então você decide mandar a real e é surpreendida com um: “não é nada com você. Estou sem tempo mesmo, mas vamos nos ver.” E aquela história água morna continua. Até que o outro vai desaparecendo…. Até que você encontra esse alguém com outro alguém. Até que você entende tudo. Entende as desculpas aos finais de semana. A demora em responder mensagens. As fugas. Os joguinhos.



Tenha, por favor, responsabilidade afetiva com as pessoas as quais você se relaciona. Conheceu, gostou? Ótimo. Ficaram? Beleza. Não está gostando mais? Diga. Está interessado em outra pessoa? Magoe, se for preciso, mas não minta. Não use do sentimento de pertencimento para inflar o seu ego. Seja sincero. Nem todo mundo quer um relacionamento, às vezes só queremos transparência. Sinceridade. Ter alguém do lado que quer a gente do lado. Depois de tantos calos a gente não desmorona mais com qualquer adeus. Então não se preocupe quanto a isso. Não irá me machucar. Ninguém se apaixona do dia para a noite. Eu só queria a tua sinceridade. Queria não ter perdido meu tempo com alguém tão vazio que precisa usar desculpas para dizer que não quer mais.
Joguinhos de interesse e de ego cansam. Gente que provoca e vai embora. Que demonstra querer, mas não quer cansa. Que tem tempo, mas diz que não. Que usa desculpas ao invés de dizer o que quer. Ah, definitivamente não quero alguém assim na minha vida.

quinta-feira, 18 de abril de 2019

A Minha Teoria Sobre "Quem Visualiza e Não Responde"

"Tudo que eu gosto é ilegal, imoral, engorda ou visualiza e não responde". Piadinhas como esta, sobre o desconforto de ter uma mensagem visualizada e não respondida, tem sido cada vez mais comum nas redes sociais.
Engana-se quem acha que o incômodo é referente apenas ao jogo da paquera e relacionamentos amorosos. Já vi situações de trabalho se complicarem absurdamente por conta desse hábito que algumas pessoas cultivam, bem como amizades estremecerem.
Ok, antes de qualquer coisa é preciso reconhecer que o outro não está no mundo para atender nossas expectativas e que não tem a obrigação de responder algo no tempo que esperamos/precisamos. Que nossa ansiedade é problema nosso - e no máximo do nosso terapeuta. Qualquer pessoa de bom senso concorda com isso, certo?
Se fossemos responder de pronto a todas as mensagens que recebemos diariamente não faríamos outra coisa da vida. Ok, creio que estamos de acordo com relação a isso. Adiante.
A pergunta que me faço quando me vejo nesse tipo de situação é: por que o ser humano visualiza se ele SABE que não terá tempo de responder naquele momento? Se ele SABE que não tem uma resposta satisfatória para dar e que não vai responder nada?
Visualizar uma mensagem de uma pessoa próxima e não respondê-la em 24 horas é, sim, falta de respeito. É tratar o outro como se fosse desimportante. No mínimo é deselegante.
Salvo raras exceções, como de pessoas que perseguem, enchem o saco, perturbam, cobram, solicitam nossa atenção em momentos inapropriados, enviam milhões de mensagens repetitivas, pessoas que sequer conhecemos direito. Essas, convenhamos, já deviam estar bloqueadas.
Às vezes acontece de não termos tempo, mesmo, de responder. De deixarmos para mais tarde e acabarmos esquecendo quando nos damos conta de que o assunto não era urgente. Ou de querermos refletir sobre a mensagem que recebemos para responder com calma e propriedade. Mas algumas pessoas fazem disso uma prática diária, um hábito.

Sobre essas pessoas que fazem disso um hábito, uma prática diária, enfim, um estilo de vida, tenho uma teoria de botequim - ou melhor, várias:


1. Elas podem ser pessoas curiosas: não conseguem controlar o impulso de saber qual o conteúdo da mensagem que receberam, mesmo quando não têm intenção de responder ou de se relacionar com o remetente;

2. Elas podem ser pessoas individualistas: acreditam que o seu tempo e a sua necessidade estão acima das necessidades dos outros;

3. Elas podem ser pessoas autocentradas: acreditam que o outro deve respeitar/aceitar o seu tempo, mas não respeitam o tempo do outro. Ou seja, o outro está no mundo para aceitá-las como elas são, mas a recíproca não é verdadeira;

4. Elas podem ser pessoas vaidosas: nutrem um certo prazer em saber que estão sendo solicitadas, além da ilusão de que estão exercendo um falso poder ao controlar a situação deixando o outro esperar;

5. Elas podem ser pessoas sadomasoquistas: esse seria o grau máximo de neurose. São os que agem assim por prazer, de caso pensado, porque gostam de torturar.

6. Elas podem ser pessoas demasiadamente ocupadas que simplesmente não conseguem administrar o próprio tempo;

7. Elas podem ser pessoas desligadas, do tipo que esquece a chave do carro dentro da geladeira.
8. Elas podem ser pessoas que acreditam que um silêncio vale mais que mil palavras e que o delas significa: não perturbe.
Eu, particularmente, não visualizo nenhuma mensagem que não tenha a intenção (ou tempo) de responder. Prefiro engolir minha curiosidade a tratar o outro com desimportância ou deselegância. Porque não visualizar é dar ao outro o benefício da dúvida, é não deixá-lo
alimentando minhocas na cabeça sobre o motivo do silêncio. Se não visualizou é porque ainda não viu, quando tiver tempo, verá. Simples assim.
Caso a curiosidade se instale, existe a opção de dizer: "respondo com calma depois, agora não posso".
Todavia, visualizar uma mensagem de uma pessoa próxima e não responder em 24 horas, caso você não tenha sido sequestrado por uma tribo aborígene, quer dizer, sim: não me importo com você. E se esse for o caso, "não se importar", o que diabos a pessoa que escreveu ainda está fazendo em sua lista de contatos? E se esse for o caso, "não se importar", para quê visualizar?
E para o remetente que recebeu a subliminar "não me importo com você" fica a dica: não se importe com quem não se importa com você.
Sabemos que a advento dos smartphones (e o avanço da tecnologia) mudou nossa relação com o tempo; que estamos todos mais acelerados do que devíamos; que infelizmente perdemos a noção de ritmo que a mãe natureza sempre nos ensinou: plantar, cultivar, adubar, regar, colher. Sabemos que nos tornamos seres estressados e ansiosos; que a sociedade de consumo nos tornou menos aptos a lidar com frustrações, que a cultura da comida instantânea, por exemplo, nos fez desejar que tudo seja como as sopas de saquinho: pronto em três minutos.
É fato, também, que devemos aprender a lidar com nossas ansiedades e paranoias. Se todo e qualquer silêncio referente ao outro mexe demais conosco, ao ponto de nos roubar noites de sono, é hora de investigar de onde vem essa incapacidade de lidar com o silêncio alheio. É hora de investigar nossa capacidade de lidar com a rejeição e tentar resolvê-la (alô terapia!).
Mas para quê deixar o coleguinha de trabalho esperando um retorno, sem saber como deve proceder diante de um problema? Para quê deixar um amigo que pede socorro agonizando? Para quê deixar possíveis novos amores (e ex-amores) com a indigesta sensação de que fizeram papel de otários? Para quê deixar pai e mãe preocupados, se podemos responder carinhosamente “não peguei a chuva na estrada, cheguei bem”?
O mundo anda tão complicado! Se podemos não levar algum tipo de desconforto ao outro, por que escolher o contrário? E aquele papo de que gentileza gera gentileza?...
FALANDO NISSO
E, para terminar, a pergunta que não quer calar: quem se ofende com uma mensagem visualizada e não respondida é egocêntrico e autocentrado por desejar que o outro atenda suas necessidades ou é egocêntrico e autocentrado quem visualiza e não responde por achar que o outro tem o dever respeitar o seu tempo?


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Entre 4 paredes...

Heita lasqueira como dizem aqui no interior...rsrsrs. 
Entre 4 paredes... lá vem mil pensamentos na sua cabeça, não é mesmo? Saiba que prosperidade sexual e interesse um pelo outro não são determinados por uma posição sexual ou específica, ou o número de vezes que vocês fazem sexo ao dia. São determinados  pelo cuidado de um monte de detalhes que estão envolvidos na vida sexual de um casal.
A calcinha por exemplo, é um tipo de detalhe, bem como ele fazer a barba se você preferir, ou ele cuidar da higiene íntima dele. Já  que estou aqui falando de visual, vamos nos aprofundar um pouco mais no assunto.
Você ter um visual mais provocante, irá ajudar muito na vida dos dois, você sabia disso?
Não estou aqui dizendo pra você aderir uma vestimenta curta em lugares públicos,que não fazem seu estilo...que seja de "piriguete ".
Estou dizendo pra você usar este estilo quando estiverem à sós.
Você é uma lá fora ok?! Pra não dizer com todas as letras " Uma santa pra sociedade e uma puta na cama". Você entendeu, né amiga!.
Você é outra dentro do quarto, não se preocupe se você irá se parecer vulgar, obscena, indecente, pervertida ou maliciosa...seja por causa das suas roupas ou do seu comportamento na hora do sexo.
Você quer enlouquecer este cara na cama e também fora dela nesse requisito, não quer?.
Então você quer qie ele sinta tanto tesão por ti à ponto de te ter em mente? Você quer que ele pense em você, quando ele pensar em sexo e querer que ele te veja como uma "Deusa do Sexo", na vida dele?
Então minha cara, você terá que aderir a um visual diferente do tradicional; nem que seja uma vez por semana, quando estiverem à sós. Fazer algo diferente e que mantenha a chama acesa.
E te digo mais, não fique nem um pouco preocupada, se ele achar estranho...porque na verdade ele vai amar!
Pense comigo: "vulgar é quando você faz em púbico, entre 4 paredes eu chamo de erotismo livre". Entenda, as mulheres que enlouquecem um homem na cama ousaram além do limite. Sim, são aquelas que fugiram das regras sociais e fizeram com eles, mais do que eles esperavam e mais do que elas supunham ser o limite da coragem delas.
Agora se você é muito tímida e queira ousar, então vista-se publicamente como uma periguete quando você for viajar com ele, em uma cidade que você não conhece ninguém.
Já sei o que vai me dizer...tá louca Ju?, jamais farei tal coisa. Ok, se você não tem coragem de vestir uma calcinha mais ousada, uma roupa mais estilosa de acordo com o momento, provocante...vai fazer o que entre 4 paredes?, pelo amor hem!.
Saiba que os homens enlouquecem por espartilhos ( e eu te confesso que só uso espartilhos e corcellets no meu dia-a-dia, você não faz idéia como é se sentir sexy o tempo todo ), calcinhas fio dental, por sutiãs vazados, mini saias em casa, expressões provocantes, sinais obscenos, posições vulgares entre 4 paredes!.
E te digo mais, amem luz acesa pois assim eles podem ver tudoooo...huhuuuu!
Quer fazer sexo no escuro?
Gezuis amiga!, você não está entendendo o que eu estou te dizendo...se você vai se transforma em uma Deusa do Sexo, precisa aderir à estes momentos e segui-los.
A mulher mais vulgar na hora do sexo, é a mulher mais linda que ele já teve na cama, a mulher mais indecente é a mulher mais fascinante, a mulherada mais obscena é a mais interessante, a mulher mais ousada é a mulher mais sexy, a mulher mais livre é a mulher mais instigante, a mulher mais desprendida é a mulher mais venerada, a mulher mais expressiva é a mulher mais envolvente, a mulher mais pervertida é a mulher mais gostosa, a mulher mais sacana é a mulher mais divina, a mulher mais puta é a mulher mais enlouquecedora que este homem terá na cama.
Portanto amiga, não adianta fazer caras bonitas,.posições dignas de fotografia de porta-retrato, nem procurar o melhor ângulo.
Fuja da mesmice e do arasmo. Se liberte entre 4 paredes e crie o momento perfeito na cama!.