quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Carência: Aprenda a NÃO cair nessa armadilha

Quer coisa mais destruidora pra autoestima de uma mulher que a carência?
Pois quando você está assim, qualquer coisa é o amor da sua vida, e qualquer carinho mesmo que mal intencionado, vem como uma versão florida de novela mexicana, cheia de paixão e drama, e você sente que encontrou o amor... Ledo engano!
Primeira dica: O amor não está em ninguém, antes de estar em você... Antes de tentar ou achar que sente amor por alguém, pergunte-se: Você se ama?
Segunda dica: Você nunca está carente do carinho de alguém, do amor de alguém, da compreensão de alguém, da consideração de alguém... Se você se sente carente, é porque não está dando essas coisas para si mesma. E o seu coração sente a falta do seu próprio carinho e não do carinho do outro.
Terceira dica: Se você começa a se preencher de tudo que citei acima, verá como num  passe de mágica você vai se sentir completa e vai lhe dar uma satisfação enorme, e você nem mesmo saberá de onde vem... Teste!
Aí sim, depois de já estar se dando tudo isso, é que você receberá carinho de verdade de alguém, com boas intenções. Ou seja, o mundo te trata como você se trata!
Se está carente, não saia de casa, não beba, não pegue no celular... Pelo contrário, se isole de tudo isso, desligue o celular, e parta pra uma sessão de autoamor para consigo mesma e veja só a transformação... Num passe de mágica aquela angústia em seu peito vai se dissolver, e você estará pensando. Mas num é que eu estava sentindo falta de mim?
Faz muito tempo que eu não preciso de esperar nada de ninguém, nem elogios, nem consideração, nem mensagens de bom dia. Eu simplesmente comecei a me bastar e me dar esse carinho singelo e verdadeiro, que é o desejo mais profundo de estar feliz comigo mesma, e por incrível que pareça, não preciso pedir nem cobrar nada de ninguém, e tenho todas essas coisas.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Mas ele DISSE que me amava…

Eita frasezinha que já virou mantra na cabeça da mulherada... Todas dizem a mesma coisa, quando na verdade o que vale mesmo é o que o cara faz!
Veja, de que adianta ele te ligar de madrugada dizendo que te ama, que não consegue dormir pensando em você, mas não tem coragem de mover o traseiro do lugar pra ir te encontrar?
Olha, eu nunca tive paciência pra homem assim não... Gosta, então que apareça ao vivo e à cores... É muito fácil pegar o celular e mandar mensagenzinha pelo WhatsApp. Difícil mesmo é ter atitude de homem e fazer valer as palavras.
Por isso mulherada, fechem mesmo os ouvidos pra todo tipo de baboseira que escutar de um homem. O que conta mesmo são as atitudes. Se ele diz que te ama e tem atitudes condizentes, maravilha!
Agora se ele fala, fala, mas está com outra, está na farra com os amigos, está com desculpas de que anda muito ocupado, ou preocupado com o trabalho, mas te ama... Esqueça! É tudo conversinha pra boi (você) dormir.
Da próxima vez que ele vier com um "eu amo você, mas sabe o que é..." diga em tom tranquilo e claramente: " Fulano, você me ama é, que interessante, pena que pra mim as atitudes sempre valeram mais que as palavras..." e se você estiver de saco cheio mesmo, pode acrescentar... " Se você ama mesmo, então aja como tal".
O cara que gosta mesmo, mas está relaxado, na hora vai estalar os olhos e dizer: "opa, ela está acordando"... E se gostar vai começar a fazer mais do que falar.
É muito fácil ligar pra meia dúzia de mulheres, e dizer um textinho pronto de amor, e ficar na "vida real", só farreando, ou sumir por um mês e depois voltar com um "eu te amo tanto"... É fácil porque ainda tem otárias que caem nesse papo, e o meu objetivo aqui é fazer você acordar pra vida, e virar inteligente.
É dessas que eles gostam!
E você? Prefere acreditar no que? Palavras ou atitudes? ;)