segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

O que define a mulher IDEAL para um homem?

Há muitas dessas dúvidas que pairam na cabeça da mulherada desde os tempos primórdios, elas se perguntam, o que é que eu devo fazer pra ele me achar a mulher maravilha?
Aquela que for firme desde o princípio e souber o que quer, afinal se ela se considera de valor, não vai fraquejar até se sentir totalmente segura e pronta ( a fim na hora dela) em ir pra cama com ele.
Assim, logo depois ela não vai sentir aquele medo tremendo dele não ligar no dia seguinte, afinal, se ela fez foi porque ela quis de verdade, e se ela quis de verdade, foi porque o carinha deu duro pra conseguir tal feito.
Aí está o pulo do gato... O homem nesse meio tempo, já estará totalmente envolvido, pois ele esteve o tempo todo "trabalhando" pra conseguir o que ele tanto queria.
Agora a pergunta? Você acha que um homem que esteve batalhando por você de verdade, marcando presença, sendo gentil, lhe conhecendo, vai perder o precioso tempo dele com tanta disponibilidade de sexo fácil por aí pra simplesmente deixar pra lá uma mulher especial? Por quem ele teve que trabalhar duro? Não, não vai!
Essa mulher na cabeça dele, passa a ser considerada como A mulher, e então a noite que seria mais um sexo casual, passa a ser uma noite totalmente especial pra ele, o deixando super envolvido!
Será que você conseguiu entender o que é a mulher ideal? É aquela que sabe o que quer e que não se abandona em circunstância nenhuma! Agora faça uma reflexão de seus atos, e veja se você age dessa forma? Se não, a hora de começar a se resgatar é agora! 

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Carência: Aprenda a NÃO cair nessa armadilha

Quer coisa mais destruidora pra autoestima de uma mulher que a carência?
Pois quando você está assim, qualquer coisa é o amor da sua vida, e qualquer carinho mesmo que mal intencionado, vem como uma versão florida de novela mexicana, cheia de paixão e drama, e você sente que encontrou o amor... Ledo engano!
Primeira dica: O amor não está em ninguém, antes de estar em você... Antes de tentar ou achar que sente amor por alguém, pergunte-se: Você se ama?
Segunda dica: Você nunca está carente do carinho de alguém, do amor de alguém, da compreensão de alguém, da consideração de alguém... Se você se sente carente, é porque não está dando essas coisas para si mesma. E o seu coração sente a falta do seu próprio carinho e não do carinho do outro.
Terceira dica: Se você começa a se preencher de tudo que citei acima, verá como num  passe de mágica você vai se sentir completa e vai lhe dar uma satisfação enorme, e você nem mesmo saberá de onde vem... Teste!
Aí sim, depois de já estar se dando tudo isso, é que você receberá carinho de verdade de alguém, com boas intenções. Ou seja, o mundo te trata como você se trata!
Se está carente, não saia de casa, não beba, não pegue no celular... Pelo contrário, se isole de tudo isso, desligue o celular, e parta pra uma sessão de autoamor para consigo mesma e veja só a transformação... Num passe de mágica aquela angústia em seu peito vai se dissolver, e você estará pensando. Mas num é que eu estava sentindo falta de mim?
Faz muito tempo que eu não preciso de esperar nada de ninguém, nem elogios, nem consideração, nem mensagens de bom dia. Eu simplesmente comecei a me bastar e me dar esse carinho singelo e verdadeiro, que é o desejo mais profundo de estar feliz comigo mesma, e por incrível que pareça, não preciso pedir nem cobrar nada de ninguém, e tenho todas essas coisas.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Mas ele DISSE que me amava…

Eita frasezinha que já virou mantra na cabeça da mulherada... Todas dizem a mesma coisa, quando na verdade o que vale mesmo é o que o cara faz!
Veja, de que adianta ele te ligar de madrugada dizendo que te ama, que não consegue dormir pensando em você, mas não tem coragem de mover o traseiro do lugar pra ir te encontrar?
Olha, eu nunca tive paciência pra homem assim não... Gosta, então que apareça ao vivo e à cores... É muito fácil pegar o celular e mandar mensagenzinha pelo WhatsApp. Difícil mesmo é ter atitude de homem e fazer valer as palavras.
Por isso mulherada, fechem mesmo os ouvidos pra todo tipo de baboseira que escutar de um homem. O que conta mesmo são as atitudes. Se ele diz que te ama e tem atitudes condizentes, maravilha!
Agora se ele fala, fala, mas está com outra, está na farra com os amigos, está com desculpas de que anda muito ocupado, ou preocupado com o trabalho, mas te ama... Esqueça! É tudo conversinha pra boi (você) dormir.
Da próxima vez que ele vier com um "eu amo você, mas sabe o que é..." diga em tom tranquilo e claramente: " Fulano, você me ama é, que interessante, pena que pra mim as atitudes sempre valeram mais que as palavras..." e se você estiver de saco cheio mesmo, pode acrescentar... " Se você ama mesmo, então aja como tal".
O cara que gosta mesmo, mas está relaxado, na hora vai estalar os olhos e dizer: "opa, ela está acordando"... E se gostar vai começar a fazer mais do que falar.
É muito fácil ligar pra meia dúzia de mulheres, e dizer um textinho pronto de amor, e ficar na "vida real", só farreando, ou sumir por um mês e depois voltar com um "eu te amo tanto"... É fácil porque ainda tem otárias que caem nesse papo, e o meu objetivo aqui é fazer você acordar pra vida, e virar inteligente.
É dessas que eles gostam!
E você? Prefere acreditar no que? Palavras ou atitudes? ;)

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Quando o homem quer ele RESOLVE!

“Tenho uma amiga, que estava um belo dia no supermercado e de repente um boy começa a olhar, flertar com ela, e ela dá uma olhada nessas trocas de olhares o cara pagou e foi embora. Bem, poderia ser uma coisa corriqueira que acontece com todo mundo, e do nada, ao sair do mercado se depara com um homem gritando e correndo até ela que estava acompanhada dos irmãos é diz: é seu namorado? Ela responde: meus irmãos. Ele interpela: percebi que não poderia perder essa oportunidade, podemos nos conhecer? E estão namorando para encurtar a conversa.”
Bem o que quero aqui não é que vocês achem isso lindo e a coisa mais bonita da face da Terra. Eu quero que vocês prestem atenção no cara, o que ele fez para conseguir falar com a moça.
Ele teve medo de nunca mais a ver, e não quis perder a oportunidade única que o destino ofereceu a ele. Ele foi até a casa dele, pensou e simplesmente foi atrás daquilo que era interesse dele. Ele foi até ela. Ele fez, ele correu atrás do que ele decidiu ser importante na vida dele naquele momento.
Ponto. Agora vem a perguntar peculiar numa hora dessas:
Porque você acha que o boy que você está afim, ou que te deixou não podia fazer o mesmo que esse mocinho fez nos trechos acima? Porque ele não pode resolver? Porque ao invés disso ele só dá desculpas? Porque ele coloca até o cachorro dele como prioridade e você necas?

E só por uma coisinha chamada: INTERESSE! Porque quando o cara está mesmo afim, ele tem interesse, ele busca, ele arruma um jeito, ele faz ou simplesmente ele RESOLVE.
Nunca se viram, era o início, você pode até argumentar que todo começo o cara faz peripécias, pois é, mas quem disse que ele não pode manter tudo isso com o tempo?
Ele pode manter tudo isso sim, mas para que isso aconteça você precisa centrar em você, fazer as coisas que você gosta, falar não quando vê algo errado, se posicionar. E repetitivo, mas precisa ser dito, porque vocês sempre teimam e acham que correr e insistir e ficar neurótica por que o cara sumiu e sinal que ele já era. Tente mudar a rota, mudar o jeito como você encara os relacionamentos, mude seu ângulo de enxergar o universo masculino que tudo vai se tornar mais claro e por que não dizer simples.
Quanto mais você insistir nesse sistema apelativo e humilhante de procurar o outro, querer saber, se importar com alguém que não tem interesse faz assim: você para, respira e pensa se ele não vem até mim porque vou até ele? O que ganho com isso? Vai ser bom para minha autoestima me rebaixar? O mesmo caminho que eu posso fazer, ele também pode, então porque toda vez só eu faço, só eu procuro?
Deixa o cara fazer sem medo que ele desapareça e você se veja sozinha. Antes só que mal acompanhada não é mesmo?
Deixa o cara resolver, porque quando ele RESOLVE te garanto a sensação é indescritível, e lógico você se sente a mulher espetacular, a que só merece coisas boas. Deixa o cara RESOLVER , pode ser?

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Quando você dá abertura pra ele ultrapassar os seus limites!

Estou passando por isso,o cara me deixou,disse pra mim seguir minha vida e não manda mais mensagem pra ele,é mole,ele me dava vários bolos,marcava e não vinha,dia dos namorados nem deu as caras,tinha tempo pra fazer tudo,mais quando era pra me ver nunca dava,dizia que era problemas,fora que colocava frases no status do whats que eu nunca entendia,falava que me adorava,mais não me via,não me telefonava,nunca me deu nada,parecia que vinha quando queria,me deixava um mês sem aparecer,vinha uma vez,só vacilava,eu falava mais não adiantava,ele não mudava e continuava fazendo as mesmas coisas,só prometia mais não cumpria com nada,não fui apresentada a ninguém,eu não podia falar nada que tudo era terminar pra ele,falava que morava com o irmão,depois de um tempo me disse que morava com a mãe,fala sério,mentiu,fico me perguntando o que se passa na cabeça de um homem desse? Eu já sei que não tem volta,pq ele mesmo que agia assim ,o que você tem pra me dizer linda ?
Outro comentários dos inúmeros que leio com as mesmas atitudes de homens que foram acostumados mal. Sim, porque se você é firme, homem nenhum se cria dessa maneira... Primeiro porque na primeira que ele aprontar já leva uma pra esquecer o rumo de casa, e aí se ele gostar de você, duvido que continua com palhaçada...
Mulher permissiva, ou então que vive dando o falso gelo, faz o cara se tornar um monstro, porque ele percebe que você só está fazendo beicinho, mas que no fundo tá apaixonadinha, e aí minha filha, pode esquecer...
Eu não digo que seja impossível mudar o cara depois, porque não existe impossível, mas vai ser muito mais difícil do que se você tivesse cortado logo no início. Por isso eu digo tanto pra vocês se colocarem em primeiro lugar, e pensar sempre em seu bem-estar antes de qualquer coisa. Antes de ter que passar por cima de você em nome desse "amor" que você diz que sente.
Se você está nessa situação, acredito mesmo que esteja sendo difícil pra você, ainda mais se gosta do paspalho, mas você quer dar um jeito nisso? Então pratique o verdadeiro gelo, com uma dose grande de dignidade e amor próprio, e acrescente várias pitadas de firmeza...
Dá jeito viu... principalmente se o cara gosta, pois quando ele perceber que pode te perder DE VERDADE, ele entra na linha, e caso não entre, como eu sempre digo, você não estará perdendo nada, pois pra quê ficar com um imbecil que só te dá dor de cabeça e decepções se você pode encontrar alguém que vá realmente te valorizar?

Quero meu ex atrás de mim…

Os homens são super previsíveis e tem um modo quase "universal" de agir em cada uma das situações, o que faz a diferença e muda o rumo da situação é a ATITUDE DA MULHER. 
Não adianta você querer uma atitude diferente do rapazinho se você continua agindo da mesma forma, e eu digo da mesma forma porque a mulher vê que a atitude dela  não está surtindo o efeito esperado mas continua agindo igual, ou seja : chorando, fraca, boba, apaixonadinha e iludidinha. Está vendo que o cara está sendo um imbecil e fica na ilusão de que "ah ele me ama, só está confuso".
Mulherada, não existe homem confuso quando ele ama, ele sabe exatamente o que ele quer, e se ele te ama e graças a liberdade que você deu ele está sendo negligente ou agindo como um perfeito imbecil, então minha flor, nada que um chega pra lá bem dado não vá funcionar. 
Mas como eu disse, é necessário ter pulso e mostrar pra ele quem comanda o barco. Obviamente sem deixar ele desconfiar disso rsrs. 
E outra coisa é a ansiedade dele vir atrás que atrapalha, porque a mulher acaba ficando com medo e aí vai atrás ferrar com tudo, entendam, VOCÊ INDO ATRÁS NÃO VAI MUDAR SITUAÇÃO NENHUMA. 
Sossegue a periquito e segure a ansiedade, pois isso faz parte da atitude firme  de uma mulher, ela pode gostar, mas sabe que deve permanecer na dela se quiser ter alguma moral pra estabelecer quando ele vier atrás, porque vai, eles sempre vem, mesmo que seja pra fazer Chek in, e o cara que gosta mesmo, quando perceber que se continuar assim vai perder, entra na minha rapidinho. 
Lembra da maratona do descarte? SE VIER DIFERENTE ÓTIMO, SE NÃO VIER ÓTIMO TAMBÉM, ASSIM VOCÊ NÃO CONTINUA PERDENDO SEU PRECIOSO TEMPO COM QUEM TÁ CAGANDO PRA VOCÊ! 
Não tem tempo predefinido pra ele dar o ar da graça, mas o que define mesmo é o modo que você vai agir da primeira vez que ele procurar...  Se passou um mês e ele ligou e você demonstrou saudade e que o estava esperando como uma perfeita imbecil, então ele vai relaxar e sumir de novo... Se você mostrar que com a sua vida ele não vai brincar, então se ele gostar vai entrar nos eixos, do contrário vai dar linha e aí você pode agradecer a Deus da mesma forma. 
Esqueça o sentimentalismo, esqueça os momentos bons que já passaram, cada dia é um novo dia, e o que não deve mudar é o seu amor por si, e a decisão de não aceitar migalhas. Você gosta dele, ok, eu entendo, mas se você não gostar de você antes, mesmo estando com ele você não vai se sentir realizada e completa, vai por mim... 

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Onde está seu amor próprio?

Porque existem tantas mulheres se humilhando por aí? Se rastejando por merda e atrás de bostas que tem a coragem de dizer na sua cara que está numa fase difícil e que não sabe se quer ir pra balada ou então ficar com você, mas que até ele se decidir vocês podem continuar se vendo DE VEZ EM QUANDO...
Sabe o que é pior além do que ouvir isso? É saber que existem mulheres que aceitam esse tipo de coisa, em nome do "amorrrrr"... Que amor? Só se for o amor por sofrer.
E o que me deixa ainda mais encabulada é que essas mulheres são lindas e bem sucedidas, porém burras quando o quesito é se  valorizar. Elas acreditam que não tem valor algum é por isso é só por isso se submetem.
Não é amor e nunca será, o que você tem é uma venda em seus olhos pra enxergar seu valor e talvez você projete nele o que falta em você. Pois um homem pra ter a coragem de fazer isso com a mulher é porque ele está se achando a última bolacha do pacote.
Olha se um homem me diz isso, eu o mando pra Pqp num instante, mesmo estando apaixonada por ele. Eu percebi que não existe nada mais valioso que o nosso amor próprio e é somente a partir dele que as outras pessoas vão te valorizar. Eu duvido que se você se posicionar com firmeza ao ouvir de um homem que está em "dúvida", se ele não se decide rapidinho por você!
Homem não gosta de mulher fraca, eles acham super sem graça, e isso vale pra qualquer ser humano que se joga lá em baixo por causa de outro alguém. Apenas aprenda a ser si mesma e não aceite migalhas, chega de migalhas, você merece o coração dele inteiro e todo o resto do corpinho que o acompanha, tudinho só pra você! E aí, você acha que merece isso? Pense em tudo que você já fez ou faz e saberá a resposta!

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Ele visualizou e não respondeu: O Dilema

Sério, de cem comentários que escuto, pelo menos uns cinquenta são de mulheres desesperadas porque o cara visualizou e não respondeu...
Só que até aí tudo bem, se ele não respondeu, é porque não se sentiu interessado o suficiente, se não, mesmo que pra dizer que mais tarde ele falava com você, ele iria dizer...
Enfim, o grande problema é que quase TODAS essas mulheres que receberam essa ignorada, muitas vezes proposital, entram em desespero e sabem o que fazem? Mandam ainda mais mensagens, seja perguntando pro cara porque ele não responde, se aconteceu alguma coisa, SE ELAS FIZERAM ALGO DE ERRADO (eu não aguento isso!), ou seja, o cara dá muita risada e pensa: "hummm, já que ela tá correndo atrás desse jeito, vou deixar ela de molho mais um tempinho..."
E sabe o que ele faz? Relaxa e vai puxar papo para aquela menina que não dá assim tanta importância pra ele como você dá.
Pronto, sei que na sua cabeça você deve estar pensando, " puts que filho da P@$# "... Mas é assim mesmo, infelizmente.
Então o que eu quero dizer é o seguinte: Se ele está te dando aquela leve ignorada, por favor, não entre em desespero, não mande mais nada, apenas seja o espelho desse imbecil, e faça o mesmo...
Muitos homens o fazem propositalmente como eu já disse, e respondem horas depois, dizendo que estavam ocupados, sendo que você viu ele online o tempo todo...
E o segredo está em quando ele lhe responder, você visualizar e não respondê-lo... A jogada tem de ser sempre no equilíbrio... Pois quando ele perceber que você agiu como ele vai logo pensar: "Humm, essa aí não é mole não, tá fazendo igual eu..." E aí vai ficar mais esperto da próxima vez.
Mais uma vez, você quer afastar mais ainda um homem? Então é só ficar indo atrás dele!
Se valorize mulher!

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Entenda e aprenda a agir com eles...

Aprendam mulherada: Homens, TODOS, são infantiloides sentimentais... não, é sério, não estou brincando... Eles simplesmente não sabem lidar com sentimentos e emoções, são treinados desde cedo a esconder o que sentem, mas eles sabem jogar e muito bem com os sentimentos das mulheres, justamente porque eles sabem que já somos ao contrário, nós fomos educadas à sempre falar tudo que pensamos e sentimos...
Por isso que eles conseguem tanto nos manipular, porque usam as palavras para nos envolver.
Só que tem uma coisa nisso que faz toda diferença: A mulher que sabe disso aprende a jogar o mesmo jogo deles.
E como é que eu faço isso? Dando ouvidos apenas ao que ele faz, e não ao que ele tanto fala.
Isso pode até parecer praxe mas a maioria ainda não consegue fazer isso na prática. Ou seja, ele termina com você, e aí começam as manipulações, que ele SABE que vai te afetar... ele começa a curtir coisas de mulher, coloca solteiro no face, posta foto dele na balada, ou seja, tudo pra você se desesperar e ir atrás... E o que acontece? Você cai no conto e vai atrás.
Aí ele aproveita e te enche de declarações, tudo pra você ceder, e quando você cede, o cara relaxa e some.
E o que ele faz POR você? É isso que você tem que prestar a atenção sempre... porque o cara que gosta mesmo, ele faz de um tudo pra te ver bem, e claro, pra te manter perto e não te afastar.

Ele pode até gostar de você, mas se vocês brigaram, ele não vai chegar em você e fazer uma declaração, ele simplesmente não sabe lidar com palavras... Ele vai usar do joguinho de manipulação e por isso você deve estar atenta a todo instante.
Até ele perceber que não está funcionando, ou seja, ele vai ser forçado a mudar de estratégia se quiser te ter de volta. E aí que começam as demonstrações verdadeiras, até chegar no ponto do cara escancarar o que sente, mas tudo isso DEMONSTRANDO, e não com meias palavras apenas.
Então esteja sempre atenta, e mais uma vez não se desespere pelo que ele esteja fazendo, pelo contrário, faça como ele quando você se declara por ele, ele fica rindo muito da sua cara, então faça exatamente assim: Ria de todas as provocações que ele fizer, apenas relaxe e aguarde as demonstrações verdadeiras, do contrário, você não perdeu nada!

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Se é pra ficar insegura com ele, fico segura sozinha!

É cansativo estar num relacionamento, em que você passa a maior parte do tempo com um aperto no peito, sentindo uma insegurança horrível...
E quanto você está com um homem que é mais inseguro que você, e portanto fica o tempo todo te provocando? Deus me livre...
Tem coisa mais desgastante?
E quem mais se desgasta é sempre o mais fraco, quem acredita que lá no fundo, não merece ser amado de verdade e com todo o âmago do seu ser.
Dessa forma, fica o tempo todo achando que vai ser traída, abandonada, largada, trocada, o que no final acaba realmente acontece, já que você começa a passar uma imagem horrível pro cara, ou vice-versa...
Muitos homens também se anulam num relacionamento, e no final também são deixados...
O que eu quero dizer, é que ao invés de se sujeitar a passar por essas coisas horríveis e destruidoras de um relacionamento sem confiança, é muito mais digno e mais saudável estar sozinha e segura de si.
Lembre-se de todas as vezes que você esteve solteira, sem estar apaixonada, e que curtia a vida, zoava com amigas, e claro, arrasava os corações... afinal você era mais você, e então despertava interesse onde quer que você fosse...
Não é uma delícia isso? se sentir bem consigo mesma, se sentir livre!
Por isso eu acredito que quem terminou há pouco tempo, tem mesmo é que ficar um tempo sozinha pra começar a se achar de verdade, começar a se gostar e ver que a vida sozinha também pode ser maravilhosa!
Eu já pude ver muitas mulheres que terminaram relacionamentos dolorosos, passaram algum tempo sozinhas, e no final encontraram um parceiro maravilhoso.
Olha só como funciona: Quando você está super bem resolvida, aparece um homem super bem resolvido, é de igual pra igual minha flor, até porque quando você se conhece você passa a saber exatamente o que você quer!
Então meu lema é esse: Se é pra ficar insegura com ele, fico segura sozinha!

terça-feira, 6 de setembro de 2016

VOCÊ NÃO TEM CULPA!

Uma das coisas que os homens mais usam quando o assunto é manter você presa na dele, é te CULPAR de everything que acontece entre vocês. E se você resolve cobrá-lo de seja lá qualquer coisa, sai de baixo, que ele te chama de maluca e diz que você é culpada por ele ter agido assim ou assado. Caraa, meu sangue ferve quando eu vejo essas coisas acontecerem...
Só que o pior nem é ele tentar te culpar, mas sim você aceitar essa culpa e mais uma vez se sentir incapaz, insuficiente, não digna de amor e com menos 10% de sua autoestima.
Percebe a manipulação nítida? Tenho certeza que se você vive isso, deve estar sentindo uma raiva ai dentro não é?
Raiva de ter permitido que um imbecil chegasse em você e dissesse como é que você deve se comportar, que você deve mudar, que você fez isso e por isso ele agiu assim, e que você é a filha da mãe que não deixa o relacionamento dar certo.
Bem, por uma parte ele tem razão mesmo, porque como vocês sabem (ou não sabem), quem comanda e define o rumo do relacionamento é a mulher...
Ou seja, se está do jeito que está, é porque VOCÊ permitiu. (Acho que agora seu sangue já está fervendo...).
Permitiu quando cedeu, quando na verdade deveria ter sido firme, permitiu quando aceitou que ele ultrapassasse os limites que você sempre considerou essencial pra sua vida, permitiu quando o premiou, quando na verdade deveria ter dado um belo toco...
eu quero apenas que você reflita todo o "relacionamento" desde o início, e seja honesta consigo mesma, porque lá dentro você sabe onde é que você "errou", e eu digo errou pois não tenho uma outra forma de dizer, mas na verdade, não é erro, você apenas agiu como achou certo, mesmo que no seu interior estivesse pedindo uma atitude totalmente diferente e então digamos que o erro foi esse, ter agido pelo "sentimento" e não pelo seu instinto.

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Tempo...

Como ele é importante para nós quando se tem um término ou até mesmo para quem está tentando arrumar as coisas. O tempo entra e se faz presente, e fica te acenando. E dizendo vamos! Resolva! Ou então vou ficar aqui sentado esperando você se posicionar.
Sabe por quê? Ele é um cara tranquilo e sereno, pensa em Jó da Bíblia? Pois é ele é muito paciente.
Ele fica esperando você sofrer, chorar, mendigar, se maltratar, insistir, e fica lá te observando e dizendo: nossa, ela está perdendo tempo, mas existe um tempo para tudo nesta vida. Isso uma hora vai cessar. A pressa não é do tempo é sua.
Quando você pensa que o cara já morreu, ele volta... olha o tempo acenando de novo.
Quanto tempo mesmo ele não te liga? Não te fala um olá? Já tem quanto tempo mesmo desde o seu último contato? Quanto tempo você não encontra com ele? Quanto tempo ele te deu silêncio, ficou de te responder e até agora nada?
Nossa, tem quanto dias? 1, 2, 3 meses, um ano?
Tempo, tempo e tempo.
Espera, espera presente. Você não sabe quando o cara vai voltar correto? Mas ele volta. O ex voltou, deixa eu fazer as contas aqui, nosso último contato foi dia 21/12/2015(mulher tem a mania de marca data, dias, horas não é mesmo?). E retomamos contato depois de quantos meses? Façam as contas aí. É sério, deu quase oito meses nessa brincadeira.
Meninas, agora até fiquei com raiva do desgramado, demorou tudo isso para falar comigo? O mais relevante nisso tudo é que neste TEMPO eu não fiquei esperando ele.
Eu fiz cirurgia, sofri acidente, viajei, comecei a fazer minha segunda faculdade, voltei a correr, interessei pelo carinha da carta, desisti dele, organizei festas, eu fiz muita coisa, aconteceram tantos fatos bons ou ruins, muitos causos para contar.

Estou passando isso para que vocês ao invés de ficar se torturando quando ele volta ou não, você já tenha definido até lá, o que quer da sua vida, o que não quer. Porque depois de dias, meses ou ano que ele voltar, você diga da mesma forma que eu: tchau, você não pode voltar agora na minha vida, para ser meu amigo, porque isso não cabe mais, você decidiu e escolheu e da mesma forma eu também fiz as minhas escolhas. Você casou, e eu estou solteira. Não bate mais, não tem como existir. Nosso tempo não é o mesmo, portanto, bye!
Está sendo sufocante esperar, que ele apareça que ele se decida? O meu conselho é simples: pare de esperar, não perca seu tempo, com alguém que dá tempo para você. Nosso tempo é precioso, e precisa ser valorizado com alguém que realmente mereça. Quer perder tempo? Problema é seu! Mas esse tempo perdido não volta, e nem adianta se arrepender. Ao invés de esperar, continue, trace novos planos, faça coisas novas. Porque quem sabe quando esse tempo chegar dele dar o ar da graça você diga: Ei, não dá viu? Eu já estou em outro tempo é você não pode acompanhar-me. Evolução faz isso.
Portanto nada de perder tempo. Você que sabe!

SEM PRESSA!

Quem não quer ter um homem do lado presente, que nos admire e nos dê todo amor e atenção e que nos deixe bem e feliz? Creio que todo mulher preza por esse momento, onde encontrará um cara que valerá a pena, que nos atenderá na nossa busca, mas para que ter pressa?
Porque temos que nos contentar com  a ínfima fagulha de uma faísca de atenção, porque deixamos que o outro nos dê pouco? Porque nos contentamos com o pequeno e o minúsculo?
Será falta de valorização, de amor próprio, carência, medo de ficar sozinha? O que será que impulsiona você a viver correndo atrás desse homem que só te despreza?
Enquanto você vive se sujeitando a insistir, tentando a todo custo que ele esteja do seu lado e te reconheça como uma mulher que valha a pena, porque não para por um minuto e pense se é isso que te faz feliz?
Se você me disser que viver buscando o outro, tentando encontrar alguém que só foge de você traz conforto e alívio , serei obrigada a reconsiderar minhas falas.
Mas muitas dizem eu não consigo me impor, não consigo falar não, quando ele volta eu acabo cedendo, agindo por impulso e depois me arrependo. Sei que muitas estão assim, como se algo travasse suas atitudes, algumas em suma maioria já sabem que estão seguindo pelo caminho errado, mas não conseguem descontinuar ou dizer um basta.
Fomos feitas para amar, dar amor, e ser amadas, e isso está conosco desde quando nos conhecemos por gente, almejamos isso, as pessoas nos gritam isso o tempo todo. Você precisa namorar e casar, ter uma família, essa pressão nos acusa e nos faz querer resolver tudo rápido. E acabamos atropelamos as devidas formalidades.
Sei que você sabe que existe essa cobrança para que sejamos mulheres, filhas com o casamento perfeito, a família linda e feliz, mas vamos aprender a escolher quem deixamos entrar nas nossas vidas. Isso no final nos custa a nossa felicidade, harmonia e paz.
Porque você quer estar com alguém que já não compartilha ou não quer as mesmas coisas que você? Que vive te deixando de lado, priorizando amigos, futebol, festas do que planejar algo de bom em conjunto? Que preza por pensar apenas no seu umbigo e não na relação?
Enquanto você luta por algo ele destrói tudo igual um rolo compressor. Porque você acha que ele é único, se existem muitos homens por aí que provavelmente tem as mesmas compatibilidades de vida que você?
Você não pode dizer que não terá ninguém, que não vai achar ninguém melhor que ele. Porque isso é você riscar as chances de você encontrar alguém bacana na sua vida. Não se prive das pessoas que podem chegar à sua vida e fazer a diferença.
Eu não sei quanto tempo você vai ficar aí chorando e se perguntando por que não deu certo, mas tente se priorizar, pensar no que poderá perder vivendo assim, se sujeitando a tão pouco se você merece muito.
Esteja sozinha ou com alguém, mas esteja feliz e plena isso no final é a máxima de vida.
Quem não quer estar com você e não faz questão, abra a porta é deixe ir.

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

INDEPENDENTE!

Quanto mais independente você for, quanto mais você viver a sua vida, mais feliz você pode voltar para perto dele e aproveitar, de verdade, os momento juntos.
Se você vem passando dificuldade neste momento, seja no seu relacionamento ou na sua vida de solteira, talvez seja justamente isso que falta para você: saber viver a sua vida!
Não é difícil, mas lembre-se:
"Viver é diferente de estar vivo"...
Profundo né?

:D


Pergunte-se: será que eu estou feliz de verdade com a minha vida? Se a resposta for "não" ou "mais ou menos", você precisa 
agir positivamente na construção dessa vida! 

Só assim você começa a se sentir mais "suficiente", mais realizada, mais atraente…

… e mais independente!
"Não espere o acaso acontecer para mudar a sua vida... mude! - e faça o acaso acontecer."
Pessoas independentes conseguem viver muito bem quando estão solteiras.

Elas são bem resolvidas e não dependem de outras pessoas para serem felizes - o que não quer dizer que elas 
não queiram um relacionamento! Elas apenas não dependem deles! 
Somente quando formos genuinamente felizes com nós mesmos é que poderemos entrar em um relacionamento e fazer o que se espera: somar
Apesar de somar no meu antigo relacionamento, hoje vejo que eu me comportava como uma dependente.

Eu acreditava que dependia dele para me fazer feliz. 

Assim, surgiam minhas inseguranças e medos - como os de perdê-lo e me tornar infeliz.
Hoje eu VIVO a minha vida: gosto do meu trabalho, eu tenho os meus hobbies, meus amigos e familiares.
Isso permite que eu consiga aproveitar, de verdade, quando estou com o alguém.
Só quando eu entendi que precisava viver a minha vida antes de estar em um relacionamento que eu vi a importância de manter meus hobbies, de ter meu próprio espaço, de curtir minha família e meus amigos.

Isso é investir positivamente na sua vida E NO SEU RELACIONAMENTO!

Isso te torna uma pessoa mais completa, mais atraente, mais interessante.

Permite você ficar com alguém por que quer, por que ama e sabe que é amado.

"O amor é sobre querer, não sobre necessitar".

Ele NÃO precisa de espaço!

Olá, , como vai?
Você já ouviu aquela frase que diz: "Nós recebemos o amor que achamos que merecemos"?
Então….eu sou a prova viva de que ela é verdadeira.

Mas amar alguém, simplesmente, não é o suficiente!

Isso porque antes de podermos amar e nos entregar de verdade a um relacionamento, uma outra
pessoa muito especial tem que vir em primeiro lugar: 

NÓS MESMOS!!!

Eu sentia que tinha que correr atrás de toda e qualquer migalha que ele jogava e lutava com todas as minhas forças para manter aquele "relacionamento".
E, enquanto eu achava que aquilo era lindo e nobre, minha ficha caiu:
eu entendi que o amor que recebemos é diretamente proporcional ao amor que nos entregamos e achamos que merecemos receber…
Acontece que, naquele ponto, eu tinha parado de me amar ativamente. Por isso eu nem imaginava que merecia receber mais do que ela vinha me entregando…
(Ainda bem que nosso passado não nos define!)



Nós não estamos condicionados a viver da mesma maneira sempre; 
é possível mudar... 
crescer…
evoluir... 

ão vou fazer suspense, aqui vai que palavrinha é essa:

Independência.


\o/


A independência deve estar presente em TODOS os relacionamentos que você tiver..

Entender isso foi crucial pro meu crescimento e para que as pessoas ao meu redor percebessem esse meu crescimento!

Antes eu perdia, pouco a pouco, o respeito - por mim e por ele. A cada ligação que eu fazia para saber onde ele estava eu cavava mais fundo o buraco em que me encontrava...
Eu me mostrava uma pessoa dependente.

Para piorar tudo, ele se afastava de mim, já que eu acabava tirando a liberdade dele -
 quem quer alguém que tire a sua liberdade?

Era como se eu quisesse que ele não tivesse uma vida fora do relacionamento!


Claro, eu não me orgulho muito disso...


Mas aí, pouco antes do nosso relacionamento terminar, eu aprendi que relacionamentos devem ser vividos em três partes:

sua, a do seu companheiro(a) e a do casal.
LEVE ISSO PARA A SUA VIDA!

segunda-feira, 4 de julho de 2016

São as diferenças que fazem o casal perfeito!


As coisas são bem simples, mas homens e mulheres são totalmente diferentes.Como naquela vez em que seu time caiu para segunda divisão e ele ficou de luto o resto da semana inteira. Eu não entendi e a gente acabou brigando – eu por  achar  ele imaturo demais, e ele por me achar insensível demais.Somos diferentes. Fisicamente ou psicologicamente. Homens sentem dores no saco. Mulheres sentem dores nos peitos. Mulheres choram por finais óbvios de filmes comuns. Homens choram quando o filme tem algum animal de estimação que morre. 
Mulheres menstruam, passam pela temível TPM e tudo fica assustador nesta fase. Homens possuem uma espécie de TPT (Tensão Pós Trabalho), que acontece semanalmente. São aquelas horas em que o homem chega em casa após o expediente e não esta afim de conversar sobre nenhum assunto. Ele sente no sofá com uma cara fechada e fica passeando pelos canais da TV sem prestar atenção em nada.
Faz parte do mistério da vida essa guerra de sexo opostos. Uma guerra bastante deliciosa, por sinal. Tais “inimigos” sempre dão um jeito de fazer as pazes de forma interessante.Não adianta querer que a sua namorada entenda perfeitamente a regra do impedimento, a diferença entre ficar calado e ficar puto ou sobre o quanto você merece por ter lavado a louça do jantar de ontem. Assim como não dá para cobrar do homem a percepção de que você cortou dois milímetros do teu cabelo, ou de que trocou as cores das unhas dos pés de rosa claro para rosa bebê ou de que ele lembre a roupa que você estava usando no dia do primeiro beijo que vocês deram em Agosto, de 2001.
São essas diferenças que fazem o casal ser perfeito. Essas imperfeições que os completam.Os relacionamentos são feitos destes ensinamentos – desta troca de informações. Fazendo, assim, os dois se multiplicarem.E não brigue com o outro por ele não entender o sentido exato das coisas que te inferem. Apenas saiba enxergar o esforço que é feito para o encaixe entre vocês ser perfeito...

domingo, 26 de junho de 2016

Ele diz que não quer compromisso, mas age como seu namorado?

Uma situação que é muito comum e que afeta muitas mulheres são homens que dizem que não querem um relacionamento, mas que sempre agem como se fossem namorados.
 

As ações e as palavras dele são contraditórias. Você fica confusa e indecisa se vale a pena continuar investindo ou não nele.
 

O que se passa na cabeça dele, então, para não querer se comprometer, mas agir como se fosse o seu namorado?
 

Uma coisa que precisa ficar muito clara: um homem que diz que não quer um relacionamento, mas age como seu namorado, gosta de você. 

É sério.
 

Na verdade, ele se sente muito atraído por você. Ele gosta da sua companhia, ele gosta de te ter por perto, ele aproveita o que você tem para oferece a ele e não há nada mais profundo acontecendo com ele neste momento – e é por isso que ele te liga, manda mensagens e faz planos para te ver e passar mais tempo com você.
 

ENTRETANTO, ele está fazendo o que ele acha que é melhor para ELE no momento, pois da mesma forma que ele fica aparecendo na sua vida, no seu dia a dia, ele também pode desaparecer sem dizer uma palavra.
 

Os homens sempre fazem isso – e o motivo é muito simples: ele não está procurando um relacionamento.
 

Na cabeça dele, vocês estavam tendo momentos incríveis juntos – e veja bem, um homem que diz que não quer um relacionamento, vai se envolver com você o tempo que for conveniente para ele, especialmente se tiver sexo envolvido.
 

Quando não for mais conveniente, ele vai seguir em frente sem falar nada, porque na cabeça dele, isso está bem para você – porque ele acredita que não existia nenhum vínculo emocional forte acontecendo.
 

O que acontece com boa parte das mulheres que passam por essa situação é que elas caem numa armadilha chamada "criando esperanças".
 

Muitas mulheres criam esperança inconscientemente, sem nem perceber, então elas chegam a uma conclusão de que se elas passarem mais tempo com o homem, ele vai ver como elas tem potencial para ficar ao lado deles.
Esse pensamento é como se fosse uma crença que elas criam e que acabam tomando como verdade. Para essas mulheres, se elas passarem mais tempo com o homem que elas desejam, elas vão ser capazes de mudar a mente deles em relação ao relacionamento.
 

Uma mulher de alto valor, uma mulher que sabe mostrar e exigir o seu valor não vai cair nessa armadilha de se envolver com um homem que te trata como namorada, mas que não quer nada sério.
 

Uma mulher de alto valor não vai deixar um homem usá-la para satisfazer as suas necessidades e depois dispensá-las quando eles não tiverem mais interesse.
 

Quando nós criamos esperanças ou muita expectativa em relação a alguém, nós acabamos criando, inconscientemente, um roteiro que nos aprisiona – e é aí que mora o perigo!
 

Quando criamos um roteiro para ser seguido, a nossa expectativa vai às alturas e quando esse roteiro não é seguido... bem... a queda é cem vezes mais dolorosa.
 

Uma mulher de alto valor sabe se impor e, se você me permite o comentário, se eu estivesse no seu lugar, eu cortaria ele da minha vida e seguiria em frente. Deixaria o lugar que ele está ocupando para um homem que esteja realmente interessado.


sexta-feira, 24 de junho de 2016

O que você faz quando sente falta?

Você manda uma mensagem? Diz que quer ver? Ou você se esconde sem saber o que fazer?  Qual atitude você toma? Você marca de sair? Marca um café? Uma bebida na sexta-feira? Você reclama que ninguém te procura, mas você procura alguém? Se tivesse uma fita métrica, você seria capaz de medir o tamanho do seu orgulho?
O que você faz quando sente falta? Você não tem obrigação de fazer nada, mas reclamar também não é um direito seu quando você não move um dedo. O que falta para você perceber o que está te faltando? O que falta para você fazer alguma coisa que te impeça de perder todas as outras?
Não é para sempre que terão pessoas perto de você. Não é para sempre que vão ter paciência com seu jeito e toda essa sua dificuldade em admitir defeitos. As coisas vão mudar, você pode se ver sem ninguém se não conseguir mudar. E mudar é uma dádiva, ter a chance de ser alguém melhor é um dos milagres da vida. Não é só para o mal que a gente muda, para o bem também. Mas a gente precisa fazer alguma coisa.
E o que você faz quando sente falta? Você só revê as fotos ou diz que quer se encontrar? Quando o Facebook te faz lembrar de dias bons você fala com quem participou deles ou fica esperando que sintam o mesmo que você? Você acumula rancor? Não é do tipo que gosta de perdoar?
Eu acho que você deve repensar seu jeito. E só existe uma pessoa neste mundo que vai sair ganhando com isso: você mesmo. É você que vai manter por perto quem gosta, é você que vai se fazer de importante na vida de outras pessoas, é você que vai somar energias boas para equilibrar seus dias ruins. Tudo isso pode acontecer se você fizer algo quando sentir falta. E quando não sentir também.
Não é só na falta que a gente precisa descobrir como é bom ter alguém por perto.Você não precisa de muito esforço. Ninguém espera muito de você e o mínimo que fizer já pode ser o máximo para alguém. Mas você poder fazer alguma coisa e demonstrar que sente falta. No conforto do seu celular você pode chamar alguém que está distante para conversar. Você pode reaproximar quem te fez bem. Pode se prontificar para quem sempre te faz bem. Pode lembrar como é bom fazer o bem. Você pode mudar um monte de coisa fazendo tão pouco.
O que você faz quando sente falta? Você comenta na foto “vamos combinar” ou combina alguma coisa? Sorte a sua de ainda sentir falta, pior será quando puder sentir só saudade...