A maioria dos conflitos emocionais que nos envolvemos se dão por uma simples razão: temos um extremo desejo de que as pessoas, as quais queremos sejam como gostaríamos que fossem. Isso entra em confronto direto com nossa capacidade de aceitar a realidade.
Normalmente uma mulher pode idealizar que o homem seja: voluntariamente fiel, sincero, carinhoso, protetor, liderante que não se entrega para qualquer “rabo de saia” que lhe for ofertado e que se sentisse pleno em sua companhia. Porém é o choque desse desejo com a realidade que gera o sofrimento emocional.
Normalmente uma mulher pode idealizar que o homem seja: voluntariamente fiel, sincero, carinhoso, protetor, liderante que não se entrega para qualquer “rabo de saia” que lhe for ofertado e que se sentisse pleno em sua companhia. Porém é o choque desse desejo com a realidade que gera o sofrimento emocional.
Aqueles que não saem do “mundo das ilusões” por vontade própria através da dissolução do egoísmo, normalmente não suportam esse impacto. Então sofrem com a incapacidade de aceitar o perverso ego masculino ( e feminino também, mas nesse contexto estamos tratando do homem ) se debatendo contra o inevitável. O egoísmo é a origem do problema. É ele que fará o homem buscar apenas seus interesses e não querer dar nada ou quase em troca. Portanto, não adianta sair pelas ruas com faixas e cartazes dizendo: “homens não sejam assim...sejam dessa forma como queremos...”, é inútil, esse é o nosso mundo e infelizmente não vai mudar. Só poderemos sair desse ciclo de sofrimento se andarmos em sintonia com a realidade, compreendendo-a de forma correta.

Nenhum comentário:
Postar um comentário