Vocês sabem o que é gostar, apaixonar e amar?
Gostar é aquela coisa simples de amigos, onde você sente falta dos papos, da amizade, da solidariedade, da presença, do momento ali com a pessoa. Você curte a companhia.
Apaixonar é o furor sabe? Aquela coisa que faz a gente sentir borboletas no estômago, ficamos até sem beber água de tanto euforia, trememos, e ficamos bobos.
E muito bom essa etapa da empolgação. Ela dura um tempo, meses, depende muito da reciprocidade de ambos. Paixão é motivado por tudo aquilo que o outro nos propicia. E ela acaba e começa a se tornar uma ilusão quando alguém simplesmente fica em desajuste com o que queríamos. Criamos expectativas, achamos que tudo poderá ser real, vislumbramos algo longínquo, acreditamos que ali está o nosso amor, que tudo vai dar certo.
Fazemos, escancaramos nossos sentimentos, sem antes analisarmos que é apenas uma paixão arrebatadora. Tentamos mostrar para o outro que somos merecedoras de atenção, de carinho e afeto.
Paixão tem dias marcados, tem prazo curto. Porque ela é feito de momentos rápidos, ligeiros, do entusiasmo do conhecer, do aperto de mão e do beijo quente.
Do ligar no outro dia e dizer que adorou seu cheiro, que está com ele impregnado na pele.
E que não vê a hora de te encontrar novamente pois, tem ânsia de repetir e saciar todas essas loucuras com você.
É um encontro, e vem o próximo, e outros...
Aí acaba tudo, a realidade dura e cruel batendo a porta, os defeitos começam a aparecer, a euforia acaba, e você não tem mais certeza de nada.
Paixão já não brilha mais, agora você enxerga o outro sem maquiagem, sem aquela coisa esplêndida. O beijo é frio, é os encontros são mornos.
Ele se tornou feio, chato, briguento, mal humorado, não te oferece mais a coisa inicial de antes. Ele reclama do seu jeito, das suas manias, dos amigos, de tudo. Você se pega pensando: onde está o homem que antes era todo presente, apaixonado e carinhoso? Porque agora ele implica com tudo? Porque agora eu não sou mais importante para ele?
O costume chegou e botou banca no seu relacionamento. Quem disse que paixão ferve todos os dias, não sabe se relacionar. Ela esfria, ela fica sem sal. E acontece que encontramos inúmeros casais vivendo juntos em suas guerras diárias por falta de opção, por puro comodismo em um enlace que já era para ter sido finalizado. Não tem gostar, não tem paixão e muito menos AMOR.

Nenhum comentário:
Postar um comentário